Gisele Bündchen em "lingerie" causa polémica

29/09/2011
Gisele Bündchen em roupa interior num anúncio de televisão parece ser uma ideia agradável e pacífica à generalidade das pessoas. O problema é a mensagem, não a falta de roupa. Veja o vídeo.
 
TAGS

O uso de mulheres sensuais para promover produtos é muito comum no Brasil, à imagem do que acontece um pouco por todo o Mundo. Mas neste caso, com Gisele Bündchen como protagonista, o que choca as autoridades é a mensagem.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência do Brasil pediu a suspensão do mais recente anúncio da marca de roupa interior "Hope" por considerar que reforça o estereótipo das mulheres como objectos sexuais dos maridos.

No anúncio televisivo, Gisele Bündchen "ensina" às mulheres como usar os atributos físicos para suavizarem as más notícias. Gisele Bündchen começa vestida, a tentar fazer passar a mensagem. Mas, para a campanha publicitária, a melhor forma de dar más notícias é semi-nua.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres manifestou "firme repúdio" ao anúncio, em memorandos enviados ao anunciante e ao conselho responsável pela regulação a publicidade no Brasil. O mesmo que, no ano passado, vetou um anúncio de Paris Hilton a uma marca de cerveja, por o considerar "demasiado sexy".

 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Emirates Microsite 15destinos destaque JN
Praia a Praia TSF - Destaque JN
PEPE Fazemos Bem - JN Destaque300x100 (Bial)
 

Serviços


22º 14º
HOJE, 02 de Agosto

Amanhã24º |15º
Terça23º |14º
Quarta23º |14º
Quinta24º |14º

 




Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled