Mário Zambujal parodia como será Lisboa em 2044

13.10.2009 - 00:30
Uma "paródia" com acção centrada em 2044 e que reforça algumas tendências do mundo actual é como Mário Zambujal define o seu novo livro, "Uma noite não são dias", a apresentar hoje ( 18.30 h) no Cabaret Maxime, em Lisboa.
 

"Este livro é uma paródia, com uma atmosfera muito caricaturada do que poderá vir a ser Lisboa em 2044 e que surge na sequência de algumas tendências actuais, como o incontornável avanço das tecnologias, mas a pouca mudança no que toca à condição humana", disse Mário Zambujal .

Para o autor, "Uma noite não são dias" é um livro que se pretende "risonho e brincalhão", mas que também pode ser visto com "alguma seriedade".

Exemplifica com o aumento da esperança de vida, tema aflorado no livro e que o Governo do Estado fixa em 103 anos em 2044 e o consequente aumento da idade de reforma, que na mesma data pretendem alterar dos 81 para os 84 anos.

"É claro que isso é uma caricatura, mas é óbvio que se a esperança de vida for aumentando, o que é bom, poderá aumentar a idade da reforma, o que já é mau", sublinha.

Tal como é uma caricatura em 2044 já não ser necessário qualquer chave para abrir uma porta, bastar apenas pronunciar uma palavra-chave, acrescenta.

Mário Zambujal diz que aborda temas universais e transversais a todas as épocas, como o amor, a paixão, o desamor e os triângulos amorosos.

Ler Artigo Completo
 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled