JN

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Ciclo de documentários às quintas no Porto

Publicado

 

A associação Milímetro inicia hoje (quinta-feira), no Porto, um ciclo de cinema dedicado à exibição de documentários portugueses e alemães. A iniciativa decorre no Passos Manuel, todas as quintas-feiras deste mês, às 22 horas.

“Full metal village” (Alemanha), da realizadora sul-coreana Sung-Hying Cho, é o filme inaugural do ciclo “Quinta”. Na próxima semana, é exibida outra produção alemã, “Piscina de princesas”, assinada por Bettina Blümner.

Segue-se, no dia 15, o filme “Via de acesso”, realizado por Nathalie Mansoux e exibido pela primeira vez em 2008, ano em que mereceu o prémio de melhor longa-metragem portuguesa no festival Indie de Lisboa. Trata-se de um documentário de 90 minutos acerca dos últimos habitantes da Azinhaga dos Besouros, na Amadora.

Uma aldeia de Paredes de Coura serviu de cenário ao filme que é projectado no dia 22. Assinado por Joana Frazão e Raquel Marques, “A casa que eu quero” é  um documentário sobre casas que apenas  são abertas durante o Verão, quando os emigrantes chegam para passar as férias.  Para a última quinta-feira do mês, dia 29, foram reservados dois filmes: “Pé na terra”, de João Vladimiro, e “Osman’s land”, produção alemã realizada por Cristóvão dos Reis.

Aposta na qualidade

Criada recentemente, a associação Milímetro visa levar “cinema de qualidade ao Porto, uma cidade que, nas últimas décadas, esteve quase sempre sujeita a um regime de exibição cinematográfica muito pobre e pouco imaginativa”, lê-se num comunicado enviado à Imprensa.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Porto
Enólogo Online
Regresso às Aulas
JN Live
Xana Toc Toc - 300x100
Loja do Jornal 300x100
Divas 300x100 Jn
DescontOcasiao Geral

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 16ºC
  • 13ºC
  • HOJE
  • 17ºC
  • 12ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled