Casa da Música leva orquestras para a Baixa Porto durante duas noites

06.09.2013 - 09:37
A Casa da Musica e a Câmara Municipal do Porto vão proporcionar aos portuenses dois concertos gratuitos na avenida dos Aliados, esta noite de sexta-feira com uma noite de jazz e sábado de música clássica.
 
Ricardo Junior/Global Imagens
Os concertos na Avenida dos Aliados são gratuitos

No primeiro dos dois concertos "1ª Avenida", a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) toca música do guitarrista norte-americano Kurt Rosenwinkel, que já havia colaborado com a OJM em 2010, no álbum "Our secret world".

O guitarrista, acompanhado pela OJM, vai estrear três novos com arranjos para "big band" dos directores musicais da orquestra, Pedro Guedes e Carlos Azevedo, que assinaram no disco os arranjos com Ohad Talmor.

No sábado, pelas 21.30 horas como na noite anterior, é a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música descer à praça para um programa bem popular que inclui clássicos como a Sinfonia nº5 de Beethoven ou "La Donna è mobile" do "Rigoletto" de Verdi, e ainda obras de Mendelssohn, Toch, Puccini, Rossini e, para fechar, a valsa com Tritsch-tratsch Polka, de Johann Strauss filho.

Mas a noite deste concerto gratuito é também uma oportunidade para escutar como o compositor Cláudio Carneyro se inspirou em trechos tradicionais como o "Malhão" ou "Senhora do Almortão", para as suas "Portugalesas".

O maestro Pedro Neves vai ter no palco os músicos da orquestra residente da Casa da Música e o tenor Mário Alves.

 
 
EntrepostoCRP SemanaCliente - JN 300x100
Unibanco - JN 300x100
Empresas na Caixa 300x100 JN
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled