Inter de Milão vence Liga dos Campeões

22.05.2010 - 21:40
O português José Mourinho e o "seu" Inter de Milão conquistaram hoje, sábado, a Liga dos Campeões em futebol, com dois golos de Diego Milito a anularem o apetite atacante do Bayern de Munique, em Madrid.
 

Com golos aos 35 e 70 minutos, o argentino deu a Mourinho a segunda Liga dos Campeões e permitiu ainda ao Inter de Milão conquistar o terceiro troféu, depois dos êxitos de 1964 e 1665, este em Milão contra o Benfica (1-0).

Milito, elevado a herói do Inter de Milão, tal como José Mourinho, tinha já dado a Taça de Itália ao clube milanês e conseguido igualmente marcar no último jogo do campeonato, que permitiu o "penta". Hoje foi decisivo para uma formação italiana conquistar uma inédita "tripla".

Adjunto de Louis van Gaal de 1997 a 2000, o português, que hoje somou o 17.º título, parece ter-se despedido da melhor forma da sua passagem por Itália e escancarado, com o triunfo em pleno Santiago Bernabéu, as portas do Real Madrid.

No jogo 700 de Javier Zanetti pelo Inter, o "discípulo" "Mourinho" levou a melhor sobre o "mestre" van Gaal, impediu o holandês de saborear a sua segunda Liga dos Campeões e ainda tornou impossível ao Bayern a conquista do quinto título, assim como da "tripla", após as vitórias na Liga e na Taça da Alemanha.

Mourinho lançou três avançados móveis (Milito, Eto'o e Pandev), fechou-se mais atrás com Maicon, Lúcio, Walter Samuel e Chivu e deixou Zanetti, Cambiasso e Sneijder como elementos do meio-campo. Na baliza, Júlio César manteve, naturalmente, a titularidade.

Já do lado do Bayern Munique, Louis van Gaal manteve um esquema tradicional em 4x4x2, com Jorg Butt na baliza, uma linha defensiva com Lahm, van Buyten, Demichelis e Badstuber, optando por van Bommel, Schweinsteiger, Altintop e Robben no meio campo, atrás dos avançados Muller e Ivica Olic.

Ler Artigo Completo
 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

22 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled