Inter de Milão vence Liga dos Campeões

22.05.2010 - 21:40
O português José Mourinho e o "seu" Inter de Milão conquistaram hoje, sábado, a Liga dos Campeões em futebol, com dois golos de Diego Milito a anularem o apetite atacante do Bayern de Munique, em Madrid.
 

Com golos aos 35 e 70 minutos, o argentino deu a Mourinho a segunda Liga dos Campeões e permitiu ainda ao Inter de Milão conquistar o terceiro troféu, depois dos êxitos de 1964 e 1665, este em Milão contra o Benfica (1-0).

Milito, elevado a herói do Inter de Milão, tal como José Mourinho, tinha já dado a Taça de Itália ao clube milanês e conseguido igualmente marcar no último jogo do campeonato, que permitiu o "penta". Hoje foi decisivo para uma formação italiana conquistar uma inédita "tripla".

Adjunto de Louis van Gaal de 1997 a 2000, o português, que hoje somou o 17.º título, parece ter-se despedido da melhor forma da sua passagem por Itália e escancarado, com o triunfo em pleno Santiago Bernabéu, as portas do Real Madrid.

No jogo 700 de Javier Zanetti pelo Inter, o "discípulo" "Mourinho" levou a melhor sobre o "mestre" van Gaal, impediu o holandês de saborear a sua segunda Liga dos Campeões e ainda tornou impossível ao Bayern a conquista do quinto título, assim como da "tripla", após as vitórias na Liga e na Taça da Alemanha.

Mourinho lançou três avançados móveis (Milito, Eto'o e Pandev), fechou-se mais atrás com Maicon, Lúcio, Walter Samuel e Chivu e deixou Zanetti, Cambiasso e Sneijder como elementos do meio-campo. Na baliza, Júlio César manteve, naturalmente, a titularidade.

Já do lado do Bayern Munique, Louis van Gaal manteve um esquema tradicional em 4x4x2, com Jorg Butt na baliza, uma linha defensiva com Lahm, van Buyten, Demichelis e Badstuber, optando por van Bommel, Schweinsteiger, Altintop e Robben no meio campo, atrás dos avançados Muller e Ivica Olic.

Ler Artigo Completo
 
 
EntrepostoCRP SemanaCliente - JN 300x100
Unibanco - JN 300x100
Empresas na Caixa 300x100 JN
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled