SAD do F.C. Porto com orçamento recorde de quase 95 milhões

25.11.2010 - 12:42
A SAD do FC Porto apresenta esta tarde, quinta-feira, em Assembleia Geral de accionistas, um orçamento que prevê proveitos de 94,7 milhões de euros e um lucro líquido de 2,1 milhões para o exercício 2010/11.
 

O maior orçamento da história do futebol português será votado esta tarde e prevê, segundo o documento a que a Agência Lusa teve acesso, a participação na próxima edição da Liga dos Campeões, com uma receita orçamentada de 10,54 milhões de euros.

Os direitos televisivos, segundo a mesma proposta, representarão 9,3 milhões de euros, a bilheteira 11,75, dividida entre bilhetes anuais (4,25), bilhetes normais (4,08) e quotização (3,42) e patrocínios de 10,7 milhões.

A receita mais expressiva, no entanto, continua a ser a gerada pela transferência de jogadores, de 47,37 milhões de euros, metade do total de proveitos previstos.

Para realizar este total, a F.C. Porto SAD precisa de encaixar até 30 de Junho de 2011, final do exercício, 12,37 milhões de euros, pois para este número entram as transferências de Bruno Alves para o Zenit (22 milhões de euros) e de Raul Meireles (13 milhões) para o Liverpool, consumadas em Agosto passado.

O total de custos operacionais da F.C. Porto, futebol SAD será de 88,03 milhões de euros, sendo que a maior fatia continua a pertencer aos custos com o pessoal, orçada em 40,26 milhões, em linha com as últimas épocas.

Para amortizações e reforço do plantel o orçamento disponibiliza 26,25 milhões de euros, números também ao nível das últimas temporadas.

Ler Artigo Completo
 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Close-up

Tartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
LivrosPapa Francisco "super star"

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled