SAD do F.C. Porto com orçamento recorde de quase 95 milhões

25/11/2010
A SAD do FC Porto apresenta esta tarde, quinta-feira, em Assembleia Geral de accionistas, um orçamento que prevê proveitos de 94,7 milhões de euros e um lucro líquido de 2,1 milhões para o exercício 2010/11.
 

O maior orçamento da história do futebol português será votado esta tarde e prevê, segundo o documento a que a Agência Lusa teve acesso, a participação na próxima edição da Liga dos Campeões, com uma receita orçamentada de 10,54 milhões de euros.

Os direitos televisivos, segundo a mesma proposta, representarão 9,3 milhões de euros, a bilheteira 11,75, dividida entre bilhetes anuais (4,25), bilhetes normais (4,08) e quotização (3,42) e patrocínios de 10,7 milhões.

A receita mais expressiva, no entanto, continua a ser a gerada pela transferência de jogadores, de 47,37 milhões de euros, metade do total de proveitos previstos.

Para realizar este total, a F.C. Porto SAD precisa de encaixar até 30 de Junho de 2011, final do exercício, 12,37 milhões de euros, pois para este número entram as transferências de Bruno Alves para o Zenit (22 milhões de euros) e de Raul Meireles (13 milhões) para o Liverpool, consumadas em Agosto passado.

O total de custos operacionais da F.C. Porto, futebol SAD será de 88,03 milhões de euros, sendo que a maior fatia continua a pertencer aos custos com o pessoal, orçada em 40,26 milhões, em linha com as últimas épocas.

Para amortizações e reforço do plantel o orçamento disponibiliza 26,25 milhões de euros, números também ao nível das últimas temporadas.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Desporto
25.04.15
O líder FC Barcelona consolidou este sábado a liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer fora o vizinho Espanyol por 2-0, em encontro da 33ª...
25.04.15
Salvio está convocado para o clássico de amanhã, entre o Benfica e o F.C. Porto. A informação foi dada neste sábado por Jorge Jesus, no Seixal. No...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled