Figo condenado a pagar 2,4 milhões de IRS em Espanha

21/03/2012
O Supremo Tribunal espanhol rejeitou o recurso de Luís Figo contra a sentença proferida por uma instância inferior e impôs ao ex-futebolista internacional português o pagamento de 2,4 milhões de euros relativos a IRS de 1997 a 1999. Figo já desmentiu, em comunicado, a dívida ao Fisco espanhol.
 
Figo condenado a pagar 2,4 milhões de IRS em Espanha
foto arquivo global imagens
Luís Figo

A sentença do Supremo Tribunal proferida a 13 de março, que apenas foi tornada pública esta quarta-feira, determina que Figo, antigo jogador do F.C. Barcelona e do Real Madrid, terá que liquidar as importâncias de 662.300,17 euros; 960.057,69 euros e 834.260,10 euros, referentes a IRS por regularizar dos anos 1997, 1998 e 1999, respetivamente.

O Supremo espanhol rejeitou os argumentos aduzidos pela defesa de Figo, considerando que a sentença de 2008 não apresenta "incongruências ou contradições", antes expondo "com razoabilidade e de forma suficientemente clara as suas conclusões".

Figo desmente dívida

O antigo futebolista Luís Figo disse, esta quarta-feira, não ter qualquer dívida para com o Fisco espanhol, esclarecendo que a rejeição do seu recurso pelo Supremo Tribunal daquele país se trata, apenas, da "denegação da impugnação apresentada".

Luís Figo esclarece que "não há qualquer condenação, nem qualquer imposto em falta ou em dívida, nem qualquer pagamento devido", em comunicado enviado à Lusa.

Segundo o antigo internacional português, os valores referidos no seu recurso judicial, relativos aos anos entre 1997 e 1999 (período ao serviço do Barcelona), foram pagos "integralmente" em 2002.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Desporto
30.08.15
A seleção portuguesa de futebol de sub-17 venceu, este domingo, o Torneio Internacional de Inglaterra, ao terminar com um pleno de vitórias após bater...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled