Águia Vitória "falhou" voo e fugiu mas regressou de imediato à Luz

19.07.2012 - 13:36
A águia Vitória, símbolo do Benfica que, na quarta-feira, "falhou" o tradicional voo antes dos jogos de futebol e saiu do Estádio da Luz, foi encontrada pouco tempo depois e já se encontra no recinto "encarnado".
 
Águia Vitória "falhou" voo e fugiu mas regressou de imediato à Luz
foto Pedro Rocha / Global Imagens
Águia Vitória fugiu no tradicional voo na Luz

Segundo fonte do Benfica, em declarações à agência Lusa, a águia Vitória tem um identificador, que permite a sua localização imediata, pelo que, foi encontrada nas imediações do estádio benfiquista e recuperada ainda durante a noite.

Leia Também

Desde há alguns anos que o Benfica recorre a uma águia para completar o seu símbolo no centro do relvado, nos momentos que antecedem os jogos de futebol no Estádio da Luz, partindo de um dos topos das bancadas.

Na quarta-feira, no encontro "Um gesto contra a fome", que opôs o Benfica a uma equipa da Fundação Luís Figo, que os "encarnados" venceram por 5-1, a águia iniciou o voo mas direcionou-se para uma das saídas do recinto, em direção ao Alto dos Moinhos.

O encontro solidário foi presenciado por 33148 espetadores que, com o preço dos ingressos contribuíram na luta contra a fome, e presenciaram o jogo de despedida do angolano Pedro Mantoras, ex-futebolista do Benfica, numa iniciativa organizada pela Fundação Luís Figo, Fundação Benfica e a Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), com a colaboração do Alto Comissário das Nações Unidas, António Guterres.

 
 
EntrepostoCRP SemanaCliente - JN 300x100
Unibanco - JN 300x100
Empresas na Caixa 300x100 JN
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled