Águia Vitória "falhou" voo e fugiu mas regressou de imediato à Luz

19.07.2012 - 13:36
A águia Vitória, símbolo do Benfica que, na quarta-feira, "falhou" o tradicional voo antes dos jogos de futebol e saiu do Estádio da Luz, foi encontrada pouco tempo depois e já se encontra no recinto "encarnado".
 
Águia Vitória "falhou" voo e fugiu mas regressou de imediato à Luz
foto Pedro Rocha / Global Imagens
Águia Vitória fugiu no tradicional voo na Luz

Segundo fonte do Benfica, em declarações à agência Lusa, a águia Vitória tem um identificador, que permite a sua localização imediata, pelo que, foi encontrada nas imediações do estádio benfiquista e recuperada ainda durante a noite.

Leia Também

Desde há alguns anos que o Benfica recorre a uma águia para completar o seu símbolo no centro do relvado, nos momentos que antecedem os jogos de futebol no Estádio da Luz, partindo de um dos topos das bancadas.

Na quarta-feira, no encontro "Um gesto contra a fome", que opôs o Benfica a uma equipa da Fundação Luís Figo, que os "encarnados" venceram por 5-1, a águia iniciou o voo mas direcionou-se para uma das saídas do recinto, em direção ao Alto dos Moinhos.

O encontro solidário foi presenciado por 33148 espetadores que, com o preço dos ingressos contribuíram na luta contra a fome, e presenciaram o jogo de despedida do angolano Pedro Mantoras, ex-futebolista do Benfica, numa iniciativa organizada pela Fundação Luís Figo, Fundação Benfica e a Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), com a colaboração do Alto Comissário das Nações Unidas, António Guterres.

 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Desporto
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

44 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled