Rui Sousa vai parar um mês devido a fratura provocada por atropelamento

28.12.2012 - 19:25
O ciclista Rui Sousa vai ter de parar a atividade desportiva pelo menos um mês, após confirmação de uma fratura na zona do cóccix depois de ter sido atropelado em Viana do Castelo.
 
Fábio Poço/Global Imagens

"Confirmou-se que tive uma pequena fratura no osso do sacro, na zona do cóccix. Só com o tempo é que será possível prever uma recuperação, mas a paragem será entre um mês a um mês e meio, no mínimo", disse hoje à agência Lusa o ciclista de Viana do Castelo ao serviço da Efapel-Glassdrive.

O acidente deu-se cerca das 10:30, no interior de uma rotunda da Estrada Nacional 13, na freguesia de Darque, Viana do Castelo, quando um grupo de ciclistas que estavam em treino foi "surpreendido" por uma viatura.

"Com a violência do embate até estou muito satisfeito por ter saído com vida. Se me tivesse atingido no peito, hoje estava morto", admitiu ainda Rui Sousa, ciclista de 36 anos e natural de Viana do Castelo.

De acordo com o terceiro classificado da Volta a Portugal de 2012, o condutor, depois de discutir com o grupo de ciclistas, no qual também seguiam Sandro Pinto, Ricardo Costa e Beco, da equipa de BTT Saertex Portugal|Bicicletas Lavarinhas, tentou colocar-se em fuga.

"Eu fiquei logo no chão, mas pelo que me contaram ele ainda tentou fugir, mas a população não permitiu. É uma zona de muito movimento e as pessoas perceberam o que aconteceu", admitiu ainda.

O ciclista passou o dia de hoje no hospital de Viana do Castelo para realizar vários exames, que confirmaram a fratura, e será reavaliado dentro de 15 dias.

Ler Artigo Completo
 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Desporto
21.12.14
O antigo campeão do mundo de boxe Muhammad Ali, de 72 anos, considerado por muitos como o maior pugilista de sempre, foi hospitalizado, sábado,...
20.12.14
O F. C. Porto conquistou este sábado a Supertaça de andebol, ao vencer o Sporting por tangencial 29-28, em jogo em que os "leões" falharam um livre...
20.12.14
O Barcelona goleou este sábado o Córdoba, por 5-0, na 16.ª jornada da Liga espanhola, e aproximou-se do líder Real Madrid, que adiou a partida com...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

7 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled