Sporting é o melhor clube português de 2012, segundo as estatísticas

10.01.2013 - 11:20
O FC Barcelona foi eleito, pela quarta vez, a melhor equipa do ano pela a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), numa lista em que o Sporting é o melhor português, bem à frente de F. C. Porto e Benfica.
 
Jorge Amaral / Global Imagens
Sporting foi o clube português mais pontuado pela IFFHS

O Sporting acabou 2013 na 69.ª posição, mas bem à frente de F. C. Porto (82.º) e Benfica (94.º), os outros dois clubes portugueses a encerrar 2012 no grupo dos 100 melhores para a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Leia Também

Numa classificação de 400 clubes de todo o Mundo, Marítimo (117.º lugar), Sporting de Braga (128.º) e Académica (282.º) são os outros três emblemas portugueses a figurar neste "ranking" do ano.

Quanto ao FC Barcelona, o clube catalão, que lidera atualmente a liga espanhola, repetiu as posições alcançadas em 1997, 2009 e 2011.

O Chelsea, que ganhou a Liga dos Campeões, encerrou 2012 no segundo lugar mundial, seguido dos argentinos do Boca Juniores, a melhor equipa sul-americana.

O Corinthians, vencedor da Taça Libertadores e do Mundial de clubes, surge na quinta posição, atrás do Atlético de Madrid, vencedor da Liga Europa.

"Ranking" de 2012 da IFFHS:

Ler Artigo Completo
 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Desporto
19.12.14
Bruno de Carvalho, líder leonino, voltou, ao princípio da tarde desta sexta-feira, a criticar a oposição interna e a pedir aos sócios um reforço...
19.12.14
O árbitro internacional português Pedro Proença foi nomeado, esta sexta-feira, pela FIFA para dirigir o jogo de atribuição do terceiro e quarro...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

71 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled