Continente adere ao horário alargado no próximo domingo com descontos de 10%

21.10.2010 - 14:41
A Sonae anunciou hoje, quinta-feira, que os hipermercados "Continente" estarão abertos durante todo o dia no próximo domingo, altura em que entra em vigor a nova lei que harmonizar o horário de funcionamento das superfícies comerciais.
 

Em comunicado, a Sonae realça que "a decisão é geradora de emprego e riqueza para a economia nacional", reiterando a sua intenção de criar um número significativo de postos de trabalho, estando para tal a recorrer aos centros de emprego das cidades onde se situam as lojas que, a partir de agora, verão os seus horários de abertura alargados.

Para assinalar a abertura ao domingo durante todo o dia, "todas as compras efectuadas nos hipermercados Continente serão beneficiadas com 10% de desconto em cartão", informa a empresa de distribuição do universo Sonae.

"A nova lei é equilibrada e favorece a concorrência no mercado, pondo fim à distorção que vinha a acontecer pelo facto de haver uma discriminação anacrónica em termos de horários de abertura de superfícies comerciais", acrescenta.

As grandes superfícies comerciais já podem abrir até à meia noite de domingo a partir do próximo dia 24, desde que o comuniquem às câmaras municipais, segundo um decreto-lei publicado no passado dia 15.

O novo regime de horários dos hipermercados, e outras grandes superfícies com mais de dois mil metros quadrados como o IKEA ou Toys'r'us levanta uma proibição com cerca de 14 anos de restrição de horários ao domingo, integrando as grandes superfícies no regime geral de horários do comércio.

Segundo o decreto-lei 111/2010 as grandes superfícies podem alargar desde já os horários de domingo "desde que o comuniquem" à câmara municipal da área em que se situa o estabelecimento "com um dia útil de antecedência".

 
 
Conferência 3º Aniv DV - JN Destaque 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Reportagens

A pesca é gosto que fica no corpo

Artes e VidaNa cozinha que valeu estrela Michelin
AtualidadeVítimas marcham contra violência doméstica
Mais Economia
23.11.14
Os trabalhadores que ganham o salário mínimo terão direito a receber um subsídio de Natal equivalente a 505 euros, mesmo que tenham optado pelo regime...
22.11.14
A Autoridade Tributária realizou, na noite de sexta-feira e madrugada de sábado, uma inspeção surpresa a oito restaurantes e bares portuenses com...
22.11.14
Os serviços de água vão ter de aplicar obrigatoriamente tarifas sociais a partir de 2016, mas o regulador acredita que muitos vão fazê-lo voluntariamente...
21.11.14
Em dois meses, quase cinco mil pessoas perderam o direito a receber o Rendimento Social de Inserção, segundo os dados do Instituto da Segurança...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

51 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled