Continente adere ao horário alargado no próximo domingo com descontos de 10%

21.10.2010 - 14:41
A Sonae anunciou hoje, quinta-feira, que os hipermercados "Continente" estarão abertos durante todo o dia no próximo domingo, altura em que entra em vigor a nova lei que harmonizar o horário de funcionamento das superfícies comerciais.
 

Em comunicado, a Sonae realça que "a decisão é geradora de emprego e riqueza para a economia nacional", reiterando a sua intenção de criar um número significativo de postos de trabalho, estando para tal a recorrer aos centros de emprego das cidades onde se situam as lojas que, a partir de agora, verão os seus horários de abertura alargados.

Leia Também

Para assinalar a abertura ao domingo durante todo o dia, "todas as compras efectuadas nos hipermercados Continente serão beneficiadas com 10% de desconto em cartão", informa a empresa de distribuição do universo Sonae.

"A nova lei é equilibrada e favorece a concorrência no mercado, pondo fim à distorção que vinha a acontecer pelo facto de haver uma discriminação anacrónica em termos de horários de abertura de superfícies comerciais", acrescenta.

As grandes superfícies comerciais já podem abrir até à meia noite de domingo a partir do próximo dia 24, desde que o comuniquem às câmaras municipais, segundo um decreto-lei publicado no passado dia 15.

O novo regime de horários dos hipermercados, e outras grandes superfícies com mais de dois mil metros quadrados como o IKEA ou Toys'r'us levanta uma proibição com cerca de 14 anos de restrição de horários ao domingo, integrando as grandes superfícies no regime geral de horários do comércio.

Segundo o decreto-lei 111/2010 as grandes superfícies podem alargar desde já os horários de domingo "desde que o comuniquem" à câmara municipal da área em que se situa o estabelecimento "com um dia útil de antecedência".

 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Economia
22.10.14
A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) estimou, esta quarta-feira, que o Estado esteja a perder anualmente 200 milhões de euros em impostos...
22.10.14
A Autoridade Tributária e Aduaneira publicou um alerta de "phishing" no seu portal, sobre uma mensagem fraudulenta que está a circular em seu nome...
22.10.14
O Governo quer sujeitar a uma discussão alargada a definição o teto global dos apoios sociais não contributivos que podem ser atribuídos a uma...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled