Número de inscritos nos centros de emprego subiu 3,9% em Setembro face a Agosto

20/10/2011
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 0,3% em Setembro face ao mesmo mês de 2010, mas subiu 3,9% relativamente a Agosto, foi divulgado esta quinta-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.
 
Número de inscritos nos centros de emprego subiu 3,9% em Setembro face a Agosto
foto Fernando Timóteo/Global Imagens

De acordo com os dados mensais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no mês de Setembro encontravam-se inscritos nos centros de emprego do continente e regiões autónomas 554.086 desempregados, o que corresponde a 86% do total de pedidos de emprego (643.982).

A descida do desemprego em termos homólogos foi comum a todas as regiões do país excepto na região de Lisboa e Vale do Tejo (mais 0,7%) e nos Açores (mais 31,8%) e na Madeira (mais 14,8%).

O desemprego, em termos homólogos, teve uma variação diferenciada segundo o género, com o feminino a descer 1,9% e o masculino a subir 1,7%.

Tanto os jovens como os adultos registaram uma quebra do desemprego, com menos 1,7% e menos 0,1%, respectivamente, indica o IEFP.

Quanto à duração do desemprego, os desempregados de curta duração (que permanecem nessa situação há menos de 1 ano) aumentaram 0,2% em termos homólogos, enquanto que os de longa duração (mais de um ano de desemprego) tiveram uma quebra de 1,1%.

Os casos de procura de um primeiro emprego registaram um aumento de 1,2% enquanto os que se encontravam à procura de um novo emprego sofreram uma redução de 0,4%.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Economia
02.03.15
O Governo grego apresenta, esta segunda-feira, a sua primeira lei, focada na melhoria das condições de vida de 300 mil pessoas que vivem abaixo do...
02.03.15
Portugal está em quarto lugar na tabela dos dez países que mais mão-de-obra fornecem para o setor da construção na Bélgica.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled