A greve geral na Imprensa internacional

24/11/2011
A greve geral desta quinta-feira, em Portugal, está a ser seguida pela Imprensa internacional, com agências noticiosas e jornais a destacarem o impacto da paralisação nos transportes.
 
RUI COUTINHO/GlobalImagens
A greve geral portuguesa está a ser acompanhada pela imprensa internacional

"Greve perturba os serviços públicos em Portugal", noticiou a agência noticiosa norte-americana AP, mencionando o cancelamento de "dúzias de voos internacionais".

Leia Também

A agência France Presse também descreve um sector dos transportes "fortemente perturbado" por uma greve "contra a austeridade". A AFP cita o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, que fala numa "adesão muito forte".

A agência espanhola Efe menciona que esta é "a terceira [greve geral] organizada em Portugal nos últimos 23 anos", recordando que a última se realizou "há cerca de um ano, contra a política de austeridade do Executivo, então socialista".

A cobertura da agência Reuters sobre a greve inclui uma reportagem nos estaleiros de Viana do Castelo intitulada "cortes salariais e insegurança no emprego motivam greve em Portugal".

Sobre a greve, a BBC escreve que "controladores de tráfego aéreo e funcionários do metro de Lisboa foram os primeiros a aderir à greve", e refere que se espera que "a greve seja das maiores de sempre em Portugal, onde os grandes protestos laborais são raros". A BBC apela, ainda, aos seus leitores em Portugal que lhes enviem as suas opiniões e testemunhos.

Todos os sites dos principais jornais espanhóis mencionavam a greve portuguesa, mas só o "El País" divulga uma reportagem de um correspondente em Lisboa. O artigo do diário madrileno refere que "o ex-presidente socialista Mário Soares apelou à mobilização" contra a austeridade, e que se espera uma adesão "maciça".

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Economia
30.06.15
O vice-primeiro-ministro grego anunciou na televisão pública grega ERT que a Grécia pediu ao FMI o adiamento do reembolso de cerca de 1,5 mil milhões...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 

Mais Lidas
25.06.15
Em plena luz do dia, um grupo de traficantes conseguiu descarregar droga numa praia espanhola cheia de veraneantes, sem qualquer problema. Veja o...


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled