A greve geral na Imprensa internacional

24.11.2011 - 12:01
A greve geral desta quinta-feira, em Portugal, está a ser seguida pela Imprensa internacional, com agências noticiosas e jornais a destacarem o impacto da paralisação nos transportes.
 
RUI COUTINHO/GlobalImagens
A greve geral portuguesa está a ser acompanhada pela imprensa internacional

"Greve perturba os serviços públicos em Portugal", noticiou a agência noticiosa norte-americana AP, mencionando o cancelamento de "dúzias de voos internacionais".

Leia Também

A agência France Presse também descreve um sector dos transportes "fortemente perturbado" por uma greve "contra a austeridade". A AFP cita o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, que fala numa "adesão muito forte".

A agência espanhola Efe menciona que esta é "a terceira [greve geral] organizada em Portugal nos últimos 23 anos", recordando que a última se realizou "há cerca de um ano, contra a política de austeridade do Executivo, então socialista".

A cobertura da agência Reuters sobre a greve inclui uma reportagem nos estaleiros de Viana do Castelo intitulada "cortes salariais e insegurança no emprego motivam greve em Portugal".

Sobre a greve, a BBC escreve que "controladores de tráfego aéreo e funcionários do metro de Lisboa foram os primeiros a aderir à greve", e refere que se espera que "a greve seja das maiores de sempre em Portugal, onde os grandes protestos laborais são raros". A BBC apela, ainda, aos seus leitores em Portugal que lhes enviem as suas opiniões e testemunhos.

Todos os sites dos principais jornais espanhóis mencionavam a greve portuguesa, mas só o "El País" divulga uma reportagem de um correspondente em Lisboa. O artigo do diário madrileno refere que "o ex-presidente socialista Mário Soares apelou à mobilização" contra a austeridade, e que se espera uma adesão "maciça".

Ler Artigo Completo
 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Economia
22.12.14
O ex-administrador executivo do BES Joaquim Goes lembrou que até setembro de 2013 o BES não detinha uma exposição direta "significativa" ao GES,...
21.12.14
O litro de gasóleo já custa um euro e poucos cêntimos nas bombas dos híperes e, se os preços voltarem a descer na semana do ano novo, na segunda-feira...
20.12.14
O Instituto de Segurança Social anunciou que vai apresentar recurso no Tribunal Administrativo de Lisboa, após uma providência cautelar interposta...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

1 Comentário


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled