As 10 principais mudanças da lei das rendas

29/12/2011
A nova lei do arrendamento aprovada esta quinta-feira, no Conselho de Ministros, prevê uma actualização das rendas congeladas, num espaço de cinco anos.
 
As 10 principais mudanças da lei das rendas
foto Alfredo Cunha/Global Imagens

1. A nova lei do arrendamento prevê uma actualização das rendas congeladas, num espaço de cinco anos. Os que beneficiem de rendas antigas e não provarem a sua incapacidade financeira, vão ter em breve a sua renda actualizada.

2. Este mecanismo de negociação vai implicar que o senhorio proponha ao inquilino o valor que considera ajustado. O inquilino pode, depois, sugerir um novo valor.

3. Se o inquilino ou senhorio não chegarem a acordo, é acertado um valor médio entre as duas propostas. Esse valor médio, multiplicado por 60 (cinco anos) será o valor da renda se o senhorio quiser que o inquilino abandone o imóvel.

Leia mais em a sua marca de economia

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Economia
28.03.15
Várias dezenas de jovens estavam concentrados, cerca das 15.00 horas, na Praça da Figueira, em Lisboa, para participarem na marcha pela defesa dos...
28.03.15
A atribuição das novas pensões da Segurança Social está atrasada. Entre o requerimento e o deferimento podem correr seis meses. Mais: a pensão antecipada...
27.03.15
A agência de notação financeira Fitch baixou a classificação da dívida grega em dois pontos, de "B" para "CCC", devido aos "riscos elevados" que rodeiam...
27.03.15
A agência de notação financeira Fitch manteve em BB+ a classificação da dívida pública de Portugal e a apreciação positiva da sua perspetiva.
27.03.15
O secretário-geral da União Geral de Trabalhadores, Carlos Silva, defendeu, em Coimbra, um "grande entendimento" entre os partidos PS, PSD e CDS.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled