JN
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Gás natural fica 6,9% mais caro a partir de julho

Publicado

 
 
foto José Vinha/Global Imagens
Gás natural fica 6,9% mais caro a partir de julho
 

O gás natural vai aumentar 6,9% a partir de julho, o que representa um acréscimo de 1,58 euros numa fatura mensal de 23,99 euros, anunciou esta sexta-feira a Entidade Reguladora do Setor Energético.

Esta variação média global de 6,9%, a maior desde que o mercado do gás natural passou a ser regulado em 2008, corresponde à proposta feita pela Entidade Reguladora do Setor Energético (ERSE)em abril que entretanto foi remetida para o conselho tarifário e para a Autoridade da Concorrência.

A tarifa regulada de venda a clientes finais de gás natural, com consumos anuais inferiores ou iguais a 500 metros cúbicos, terá a partir de 1 de julho e até 31 de dezembro de 2012, uma variação de 6,9%.

Numa fatura média de 12,69 euros por mês, o que corresponde ao consumo de um casal sem filhos, de 150 metros cúbicos de gás por ano, representa um acréscimo de 84 cêntimos.

No caso do consumo de um casal com filhos, com um consumo médio padrão de 23,99 euros por mês, este aumento representa mais 1,58 euros no final do mês.

Já a tarifa social, que abrange os consumidores economicamente vulneráveis, vai aumentar 2,25%, o que pressupõe um acréscimo de 24 cêntimos numa fatura média mensal de 11,44 euros e de 48 cêntimos numa fatura média de 21,55 euros.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Dia da Criança - Descontocasião

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (75)
2 - Benfica (74)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (49)
5 - Estoril (42)
6 - V. Guimarães (40)
7 - Sporting (39)
8 - Rio Ave (39)
9 - Nacional (37)
10 - Marítimo (37)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (24)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 15ºC
  • 5ºC
  • HOJE
  • 18ºC
  • 7ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled