Ligação de comboio Porto -Vigo mais rápida com menos paragens

19.06.2012 - 16:46
O presidente do Eixo Atlântico, José Maria Costa, afirmou, esta terça-feira, em Barcelos, que vão ser suprimidas "algumas paragens" na atual ligação ferroviária entre Porto e Vigo, para assegurar uma maior rapidez do serviço.
 
Ligação de comboio Porto -Vigo mais rápida com menos paragens
foto Global Imagens/Arquivo

Segundo José Maria Costa, que falava no final da reunião da Comissão Executiva do Eixo Atlântico, a supressão de algumas paragens significará a primeira fase do processo de modernização daquela ligação internacional.

"Foi já decidido, numa primeira fase, haver uma modernização da via, ou seja, uma articulação por forma a reduzir os tempos de ligação entre Porto e Vigo, suprimindo algumas paragens", afirmou.

Segundo o secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Mao, as paragens a suprimir ainda serão definidas pelas entidades responsáveis pela exploração da ligação.

"Nós não somos da CP nem da Renfe para discutir quais as paragens e o tempo das paragens. A nós, o que interessa é ter um serviço rápido, moderno e estruturante", referiu.

Uma opinião partilhada pelo presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que admitiu que para tornar o serviço mais útil do ponto de vista turístico e empresarial "não se pode pôr o comboio a parar em todos os apeadeiros e estações".

O autarca sublinhou que o importante é modernizar aquela linha, "que não sofre investimentos praticamente desde o seu início", para ligar de forma "mais célere" Porto e Vigo, que atualmente chega a demorar "três horas e 15 minutos".

Ler Artigo Completo
 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Close-up

Tartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema

AtualidadeMédica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola
AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Mais Economia

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled