JN
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Desemprego em Portugal está entre casos que mais preocupam Bruxelas

Publicado

 

O desemprego na Europa deve continuar a aumentar nos próximos tempos e Portugal é um dos países que mais preocupa a Comissão Europeia, indica um relatório sobre o mercado de trabalho na Europa, divulgado esta sexta-feira.

 
foto leonel de castro/arquivo jn
Desemprego em Portugal está entre casos que mais preocupam Bruxelas
Desemprego na Europa deve continuar a aumentar
 

O relatório, referente a julho, aponta Portugal, Holanda, Grécia, Itália e Chipre como casos onde as perspetivas de emprego para os próximos meses são mais negativas e onde as expetativas dos cidadãos nesta matéria são mais pessimistas.

O número de desempregados na União Europeia (UE) continuou a subir em maio de 2012, atingindo um novo recorde de perto de 25 milhões de pessoas sem emprego, nota o relatório divulgado em Bruxelas, que aponta também para a disparidade entre os números por Estado-membro, inclusive no desemprego jovem.

Alemanha, Áustria e Holanda, por exemplo, registaram valores abaixo dos 10% no desemprego jovem (até aos 25 anos), ao passo que em Espanha e Grécia um em cada dois jovens (50%) não têm emprego.

A taxa de desemprego em Portugal permaneceu nos 15,2% em maio, valor idêntico ao de abril, subindo uma décima tanto na zona euro (11,1%), como na União Europeia (10,3%), apontam os dados mais recentes do Eurostat.

Em termos gerais, a taxa de desemprego subiu uma décima na zona euro, de 11% para 11,1%, o mesmo sucedendo no conjunto dos 27 Estados-membros (para os 10,3%), o que significa que atualmente existem 24,8 milhões de desempregados na UE, 17,5 milhões dos quais na zona euro.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Loja do Jornal 300x100
Dia da Criança - Descontocasião

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Olhanense (25)
14 - Gil Vicente (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 18ºC
  • 8ºC
  • HOJE
  • 21ºC
  • 10ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled