Soares dos Santos é o homem mais rico de Portugal

25.07.2012 - 20:15
Soares dos Santos, da cadeia Pingo Doce, é o homem mais rico de Portugal, ultrapassando Américo Amorim que, juntamente com os 24 mais afortunados, empobreceram este ano 17,5% face a 2011, segundo contas da revista Exame.
 
Soares dos Santos é o homem mais rico de Portugal
foto Global Imagens/Arquivo
Soares do Santos detém a maior riqueza

Na habitual lista anual dos 25 mais ricos de Portugal, a Exame conclui que as maiores fortunas portuguesas somaram este ano 14,4 mil milhões de euros, uma queda de 17,5% face ao ano anterior.

"2012 é o ano em que os ricos estão mais pobres", lê-se na edição de agosto daquela publicação, que dá conta da queda generalizada das fortunas portuguesas, à exceção da dos acionistas da Jerónimo Martins, cadeia de supermercados liderada por Soares dos Santos.

O total das 25 maiores fortunas equivale a 8,4% do Produto interno Bruto (PIB) português de 2011, a preços de mercado, uma queda face ao peso de 10,1% do ano anterior.

O homem-forte da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, substituiu este ano Américo Amorim na liderança do ranking, uma vez que a sua fortuna cresceu este ano 8%, para 2,1 mil milhões de euros.

O empresário tinha passado do quarto lugar em 2010 para segundo em 2011, depois de ter registado uma fortuna de 330 milhões de euros quando o ranking da revista surgiu, em 2004.

Américo Amorim tem como grandes ativos as participações na Corticeira Amorim e na Galp Energia e tornou-se há quatro anos no homem mais rico de Portugal, caindo este ano para segundo lugar, depois da sua fortuna recuar 24,4% para 1,9 mil milhões de euros.

Ler Artigo Completo
 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Economia
01.11.14
A redução da Taxa Social Única em 0,75 pontos percentuais para empresas que paguem o salário mínimo entra em este sábado vigor e apoiará os empresários...
31.10.14
As prestações do crédito à habitação revistas em novembro vão descer para os empréstimos com taxas Euribor associadas a três e seis meses, segundo...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled