Pais do Amaral é o administrador das 73 empresas

02/08/2012
O caso de um gestor que pertencia aos órgãos da administração de 73 empresas foi divulgado na terça-feira por um relatório do Governo. Segundo o "Jornal de Negócios", o misterioso gestor é Pais do Amaral.
 
Paulo Spranger/Global Imagens

Quantos administradores ocupavam cargos em mais do que uma empresa cotada portuguesa em 2010? A resposta é dada no Relatório Anual do Governo das Sociedades cotadas, relativo a 2010, divulgado pela CMVM.

Segundo o documento, "os membros executivos dos órgãos de administração das sociedade cotadas a exercer funções a tempo inteiro acumulavam, em média, lugares de administração em 11,9 sociedades de dentro e de fora do grupo da sociedade cotada onde exerciam funções".

Houve um caso de um administrador que pertencia ao órgão de administração de 73 empresas. Segundo o "Jornal de Negócios", esse administrador é Pais do Amaral, que preside a duas empresas cotadas, a Reditus e a Media Capital, e a mais 71 empresas não cotadas, sendo acionista de todas elas.

Em média cada administrador recebia 264 mil euros. Em 2009, as remunerações ascenderam a 124,7 milhões de euros, tendo os administradores recebido, em média, 297 mil euros.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 

Mais Lidas
25.06.15
Em plena luz do dia, um grupo de traficantes conseguiu descarregar droga numa praia espanhola cheia de veraneantes, sem qualquer problema. Veja o...


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled