Espanha tem três milhões de desempregados de longa duração

20.09.2012 - 10:23
Os desempregados de longa duração em Espanha - sem trabalho há mais de um ano - são quase três milhões de pessoas e representam 52,2% do total dos que não estão a trabalhar.
 

Segundo a organização de empresas de trabalho temporal AGETT, no final de junho o total de desempregados de longa duração em Espanha era de 2.974.000, com o desemprego entre os maiores de 55 anos a quadruplicar desde o início da crise.

O desemprego para os maiores de 55 anos passou de 5,5% no terceiro trimestre de 2007 a 16,8% no segundo trimestre deste ano, com um total de 495.700 pessoas nesta situação.

Na sua análise, a AGETT refere que 67% dos desempregados com mais de 55 anos está há procura de trabalho há mais de um ano, mas que é também o grupo mais ativo na procura de trabalho.

"A necessidade de conseguir rendimentos extras para compensar a perda de emprego dos demais membros da família leva essa geração a ter que sair em busca de emprego", afirmou.

Todas as comunidades autónomas do país, exceto Castela la Mancha e La Rioja, aumentaram o peso dos desempregados de longa duração, com o valor mais elevado a registar-se em Valência, onde atinge os 55,3%.

O estudo confirma também que o ritmo de destruição de emprego tem sido praticamente o mesmo quer no setor privado quer no público, respetivamente de 6,0% e de 5,5%.

Ler Artigo Completo
 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Economia
22.10.14
A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) estimou, esta quarta-feira, que o Estado esteja a perder anualmente 200 milhões de euros em impostos...
22.10.14
A Autoridade Tributária e Aduaneira publicou um alerta de "phishing" no seu portal, sobre uma mensagem fraudulenta que está a circular em seu nome...
22.10.14
O Governo quer sujeitar a uma discussão alargada a definição o teto global dos apoios sociais não contributivos que podem ser atribuídos a uma...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled