Número de portugueses a trabalhar em Espanha baixou 6%

20.09.2012 - 10:29
O número de trabalhadores portugueses em Espanha caiu mais de 6% no último ano. No final de agosto estavam registados no país 44848 cidadãos lusos, segundo dados do Ministério do Emprego divulgados em Madrid, esta quinta-feira.
 

Os dados confirmam a queda do número de trabalhadores portugueses que se tem consolidado desde o início da crise económica, com uma descida de mais de 3000 face a agosto de 2011.

Leia Também

Em 2007, o número de trabalhadores portugueses registados em Espanha era mais do dobro dos valores atuais, com a queda a ser constante mesmo em períodos onde, globalmente, o número de estrangeiros a trabalhar em Espanha até aumentou.

Segundo os dados revelados esta quinta-feira, 32409 trabalhadores portugueses estão no regime geral, 6137 no regime de 'autónomos' (trabalhador independente) e 4421 no agrário.

A descida no número de portugueses é maior do que a globalmente registada entre todos os imigrantes a trabalhar em Espanha, cujo número caiu 4,46% (81 mil pessoas) no último ano.

No final de agosto estavam registados em Espanha 1.748.415 estrangeiros a trabalhar.

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Economia
27.11.14
A Terra Peregrin vai entregar na sexta-feira o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT SGPS e do projeto de prospeto...
27.11.14
A TAP contactou a "larguíssima maioria dos passageiros" com voos marcados para domingo e terça-feira para reprogramarem as suas viagens e encara...
27.11.14
A PSP, juntamente com a ASAE, iniciou, esta quinta-feira às 7.00 horas, uma operação especial de prevenção da criminalidade, em Barcelos.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

2 Comentários

Mais Lidas
21.11.14
O cabecilha de um esquema de casamentos por conveniência de imigrantes paquistaneses no Reino Unido com mulheres portuguesas foi condenado a quatro...
22.11.14
Um britânico perdeu o gato de estimação em 2003, mas nunca deixou de o procurar. Onze anos depois, dono e gato voltaram a reunir-se.


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled