Leilão de pechinchas nos perdidos e achados

30/06/2006
 

Peças de ouro, telemóveis, peças de roupa, óculos, brinquedos, guardas-chuvas e até uma moto foram, ontem, alvo de atenção no leilão de artigos dos perdidos e achados da PSP de Viana do Castelo. Enquanto ouvia o licitador "cantar" os valores, Ernesto Faria, de Barcelos, era um observador atento "Às vezes, encontram-se coisas interessantes nestes leilões", disse, sem tirar os olhos de uma aliança que estava a ser leiloada e que acabou por ser arrematada por cinco euros. Sendo um habitual frequentador de leilões, revela que costuma ir ao Porto, mas em Viana do Castelo não é "tão assíduo".

Um pouco mais à frente, entre as cerca de 30 pessoas que esperavam encontrar pechinchas, estava Maria Barreto, de Viana do Castelo. O seu objectivo era diferente dos restantes presentes "Vim para ver se aparecia um brinco que perdi". Não era exactamente isso que pretendia, por seu turno, José Morais, que tinha já adquirido um telemóvel por cinco euros e meio. No entanto, mantia-se atento pois tinha intenção de arrematar "mais uma ou duas coisitas".

Os mais inimagináveis objectos passavam pela mão do leiloador. Guarda-chuvas, um carrinho de bebé, um triciclo, uma máquina de brindes encontrada na via pública, óculos graduados eram alvo da atenção dos presentes, que aguardavam o lançamento de licitações para uma "Aprillia 350", moto que foi apreendida numa operação policial.

No momento em que um lenço regional à vianesa atingiu os 15 euros de licitação, o subintendente Martins, da PSP de Viana do Castelo, revelava que o "último leilão que se efectuou foi há cerca de dois anos, mas prevê-se que em breve venha a ser realizado outro". A intenção é "esvaziar os armazéns repletos de objectos perdidos, que têm sido encontrados em maior número no shopping da cidade". As receitas, essas, são destinadas ao Serviço Social da PSP. MR

 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.











NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - JN Destaque
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
BT Edições Multimédia
 
1ª Liga

Serviços


17º
HOJE, 05 de Março

Amanhã18º |
Sábado19º |
Domingo18º |
Segunda18º |

 




Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled