Grupo armado rouba 200 mil euros em ouro e dispara na fuga

 | 11/04/2012
Marília Oliveira era uma mulher revoltada. Esta terça-feira, pouco antes das 10 horas, três encapuzados entraram na sua pequena oficina de ourives, na Travessa do Professor Egas Moniz, em Jovim, Gondomar, onde estavam uma irmã e um funcionário.
 
Grupo armado rouba 200 mil euros em ouro e dispara na fuga
foto José Mota/Global Imagens
Palmira Correia confortada por uma amiga

Levaram todo o ouro (que valeria mais de 200 mil euros) dos cofres. Desde o início do ano e até ao fim de março, foram já 64 os negócios de ouro assaltados (ver balanço ao lado).

"Ficámos sem nada. Quando os vi entrar, custou-me a crer que fosse um assalto. Eu estava no escritório e um deles, o que estava armado, foi buscar-me. Vi a minha irmã [Palmira Correia] e o funcionário deitados no chão e outros dois a carregarem tabuleiros cheios de peças", recordou, com a voz embargada.

Com os dois cofres abertos, os assaltantes esvaziaram os tabuleiros e levaram dois punções da oficina Henriouro, que tem mais de 40 anos, e a carteira de Palmira Correia.

"O que estava armado queria levar a minha bolsa, mas eu avisei que necessitava muito dos documentos médicos e hospitalares que lá estavam e ele deixou-a ficar. Na altura, ainda pensei se lhe tirava o capuz ou se devia reagir", recordou a empresária.

Marília Oliveira indigna-se com a insegurança que caracteriza a atividade. "Pagamos impostos, diretamente enquanto fabricantes e indiretamente como todos os cidadãos, e não temos direitos. Entram aqui, levam-me tudo e não lhes acontece nada. Andamos a cortar em tudo o que podemos, como o seguro, para continuarmos a sobreviver e acontece isto", referiu.

Os assaltantes saíram e dirigiram-se a uma carrinha Peugeot Partner, de cor preta, onde estava um cúmplice. "Ouvi gritos vindos da oficina e fui ao portão. Vi-os e desatei a chamar-lhes ladrões. Um dos que tinham os tabuleiros virou-se e deixou cair muitas peças. Outro disparou para o ar e arrancaram", conta Madalena Nogueira.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Justiça
22.05.15
A Polícia Judiciária deteve, na quinta-feira, um homem no âmbito de uma operação sobre alegados crimes de burla por empresas de transportes, que resultou...
22.05.15
A Polícia Judiciária deteve cinco pessoas da mesma família indiciadas pela "prática do crime de tráfico de estupefacientes".
22.05.15
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou, esta sexta-feira, ter apreendido 13,4 toneladas de produto "análogo de queijo" em Viana...
22.05.15
Um homem de 48 anos de idade foi detido em Vila Nova de Gaia, na sequência de ter agredido fisicamente a própria mãe, que foi levada para uma unidade...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled