Líderes de tráfico de droga no Bairro de Francos detidos pela PSP

21/03/2013
A PSP do Porto deteve, esta quinta-feira, alguns dos cabecilhas do tráfico de droga no Porto e considerou que é um "rude golpe" para a venda de estupefacientes a que se assiste na área Metropolitana do Porto.
 

A PSP realizou uma rusga ao Bairro de Francos (Porto), fez buscas em 26 habitações, deteve sete pessoas e apreendeu cerca de mil doses de droga, designadamente cocaína, heroína e liamba, tendo também apreendido cerca de cinco mil euros em dinheiro, informou Rui Mendes, comissário e chefe da área operacional da PSP do Porto.

As operações - esta quinta-feira foi a terceira - visaram indivíduos com "uma importância grande na estrutura, mas hoje também os indivíduos detidos também têm importância hierárquica em termos de tráfico", assumiu o comissário da PSP, reconhecendo que estas detenções são um "rude golpe" para o tráfico de droga no Porto.

A operação de combate ao tráfico de droga de hoje é a terceira ação no âmbito de uma investigação que começou há cerca de um ano e cujos resultados totais até ao momento são de "19 detenções" e a apreensão de "cerca de 300 mil euros em dinheiro" e "cerca de 10 quilos de droga", principalmente cocaína, acrescentou o comissário.

O comissário Rui Mendes classificou esta investigação como sendo "complexa" e de "grande dimensão" e que é "suscetível de irem haver mais operações neste âmbito de combate ao tráfico de droga e de haver "mais detenções" e "mais apreensões".

A investigação vai continuar garantiu, acrescentando que esta operação é já considerada uma das "maiores operações" de combate ao tráfico de droga no Porto nos últimos anos.

Foi um "rude golpe" e vai ter "projeção no volume de vendas que hoje se assiste na área Metropolitana do Porto em termos de tráfico de estupefacientes", declarou aos jornalistas, durante uma conferência de imprensa que decorreu hoje ao final da manhã, no Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Justiça
27.05.15
Dezenas de elementos da GNR, reunidos em Lisboa, esta quarta-feira, aprovaram uma moção que contempla protestos em defesa de um estatuto de aposentação...
27.05.15
A Polícia Judiciária anunciou, esta quarta-feira, a detenção, no distrito de Lisboa, de um terapeuta da fala, de 29 anos, suspeito da prática de vários...
27.05.15
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou a prisão preventiva para três arguidos suspeitos do tráfico de cocaína dissimulada em garrafas...
27.05.15
Um jovem de 19 anos foi morto a tiro na localidade de Porto Brandão, freguesia da Caparica, Almada. Homem de 65 anos é o suspeito do crime.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 

Mais Lidas
21.05.15
O Governo aprovou esta quinta-feira a carta por pontos, regime que vai entrar em vigor a 1 de junho do próximo ano e sem efeitos retroativos e inexistência...


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled