Dez anos depois, TVI volta ao "Big Brother"

 | 09/07/2010
A TVI prepara o regresso ao modelo de programa "reality show", ao estilo "Big Brother", para a próxima época. As inscrições abriram anteontem e para surpresa do próprio director de Programas, em oito horas, registou-se uma enxurrada de candidaturas.
 
TAGS

“É um fenómeno incrível”, comenta André Cerqueira. “Em apenas oito horas, houve milhares de inscrições”. Pode precisar um número? Após a insistência e a indicação que ia subindo de mil em mil, o responsável atirava: “Mais de cinco mil, posso dizer, o que só prova o interesse pelo programa”. O “Big Brother” estreou em Portugal em Setembro de 2000. Vai fazer dez anos.

O apelo à participação está exposto na página de abertura do site da TVI; o anúncio tem sido transmitido em antena e, depois, através da internet tem-se espalhado velozmente o “link” de acesso ao inquérito preliminar.

Mais esquivo, porém, se mostra André Cerqueira em relação ao modelo em si. ”Pode ser o ‘Big Brother’, mas não posso confirmar, prefiro falar lá para a frente”. Uma coisa é certa: “Vamos fazer um ‘reality show’, pode escrever”.

Da parte da Endemol também não se abre o jogo. A produção lembra que não é seu hábito falar dos projectos; “isso cabe às estações”. Segundo o JN apurou, a ideia que está em cima de mesa é fazer um derivado do “Big Brother”.

Fonte do meio da produção nacional, avança tratar-se de um formato francês. Ora, o programa da estação privada TF1 dentro destes moldes chama-se “Secret Story”, está no ar desde 2007, o que testemunha o seu êxito, e, por coincidência, arranca esta sexta-feira para a sua quarta temporada.

O investimento que requereria o formato original do “BB” terá levado a TVI a optar por um projecto menos ambicioso. A produção de 2000 terá custado 5 milhões de euros.

Ler Artigo Completo
 
 
Mais Média
01.03.15
Depois de sete anos a atuar em exclusivo em Queluz de Baixo, a atriz Margarida Marinho muda-se para a SIC. Protagonista da próxima novela "As Poderosas"...
26.02.15
A RTP vai ficar com a Liga dos Campeões que, "apesar de ser um investimento muito elevado, é um grande produto televisivo", e está disponível para...
25.02.15
A Global Media Group e a Goodlife associaram-se para criar uma nova plataforma de ofertas de descontos dirigida aos leitores das marcas de imprensa...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - JN Destaque
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
BT Edições Multimédia
 
1ª Liga
1|Benfica59
2|FC Porto55
3|Sporting47
4|Sp. Braga46
5|V. Guimarães40
6|Belenenses34
7|P. Ferreira33
8|Nacional31
9|Rio Ave29
10|Moreirense28
11|Marítimo27
12|Estoril25
13|Boavista22
14|Arouca20
15|Académica19
16|V. Setúbal19
17|Gil Vicente18
18|Penafiel16

Serviços


16º
HOJE, 04 de Março

Amanhã16º |
Sexta17º |
Sábado18º |
Domingo17º |

 




Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled