Dez anos depois, TVI volta ao "Big Brother"

 | 09.07.2010 - 00:30
A TVI prepara o regresso ao modelo de programa "reality show", ao estilo "Big Brother", para a próxima época. As inscrições abriram anteontem e para surpresa do próprio director de Programas, em oito horas, registou-se uma enxurrada de candidaturas.
 

“É um fenómeno incrível”, comenta André Cerqueira. “Em apenas oito horas, houve milhares de inscrições”. Pode precisar um número? Após a insistência e a indicação que ia subindo de mil em mil, o responsável atirava: “Mais de cinco mil, posso dizer, o que só prova o interesse pelo programa”. O “Big Brother” estreou em Portugal em Setembro de 2000. Vai fazer dez anos.

O apelo à participação está exposto na página de abertura do site da TVI; o anúncio tem sido transmitido em antena e, depois, através da internet tem-se espalhado velozmente o “link” de acesso ao inquérito preliminar.

Mais esquivo, porém, se mostra André Cerqueira em relação ao modelo em si. ”Pode ser o ‘Big Brother’, mas não posso confirmar, prefiro falar lá para a frente”. Uma coisa é certa: “Vamos fazer um ‘reality show’, pode escrever”.

Da parte da Endemol também não se abre o jogo. A produção lembra que não é seu hábito falar dos projectos; “isso cabe às estações”. Segundo o JN apurou, a ideia que está em cima de mesa é fazer um derivado do “Big Brother”.

Fonte do meio da produção nacional, avança tratar-se de um formato francês. Ora, o programa da estação privada TF1 dentro destes moldes chama-se “Secret Story”, está no ar desde 2007, o que testemunha o seu êxito, e, por coincidência, arranca esta sexta-feira para a sua quarta temporada.

O investimento que requereria o formato original do “BB” terá levado a TVI a optar por um projecto menos ambicioso. A produção de 2000 terá custado 5 milhões de euros.

Ler Artigo Completo
 
 
Mais Média
30.10.14
O diretor do jornal francês "Le Minute" terá de pagar 10 mil euros de indemnização a Christiane Taubira e teve uma pena de três meses de prisão com...
24.10.14
A professora Felisbela Lopes, os jornalistas Júlio Magalhães, Mário Augusto, entre outros, vão ser os convidados de Nuno Azinheira no curso "Jornalismo...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
JN Descontos Geral 300x100
Volta ao Mundo Novembro 300x100
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema

Futebol

Vídeos da Liga
Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (22)
2 - FC Porto (18)
3 - V. Guimarães (17)
4 - Sporting (16)
5 - Rio Ave (14)
6 - Sp. Braga (14)
7 - P. Ferreira (14)
8 - Belenenses (14)
9 - Marítimo (12)
10 - Moreirense (10)
11 - Nacional (8)
12 - V. Setúbal (8)
13 - Académica (7)
14 - Boavista (7)
15 - Arouca (7)
16 - Estoril (6)
17 - Penafiel (4)
18 - Gil Vicente (2)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 19ºC
  • 11ºC
  • HOJE
  • 19ºC
  • 14ºC
  • AMANHÃ

 

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled