Dez anos depois, TVI volta ao "Big Brother"

 | 09.07.2010 - 00:30
A TVI prepara o regresso ao modelo de programa "reality show", ao estilo "Big Brother", para a próxima época. As inscrições abriram anteontem e para surpresa do próprio director de Programas, em oito horas, registou-se uma enxurrada de candidaturas.
 

“É um fenómeno incrível”, comenta André Cerqueira. “Em apenas oito horas, houve milhares de inscrições”. Pode precisar um número? Após a insistência e a indicação que ia subindo de mil em mil, o responsável atirava: “Mais de cinco mil, posso dizer, o que só prova o interesse pelo programa”. O “Big Brother” estreou em Portugal em Setembro de 2000. Vai fazer dez anos.

O apelo à participação está exposto na página de abertura do site da TVI; o anúncio tem sido transmitido em antena e, depois, através da internet tem-se espalhado velozmente o “link” de acesso ao inquérito preliminar.

Mais esquivo, porém, se mostra André Cerqueira em relação ao modelo em si. ”Pode ser o ‘Big Brother’, mas não posso confirmar, prefiro falar lá para a frente”. Uma coisa é certa: “Vamos fazer um ‘reality show’, pode escrever”.

Da parte da Endemol também não se abre o jogo. A produção lembra que não é seu hábito falar dos projectos; “isso cabe às estações”. Segundo o JN apurou, a ideia que está em cima de mesa é fazer um derivado do “Big Brother”.

Fonte do meio da produção nacional, avança tratar-se de um formato francês. Ora, o programa da estação privada TF1 dentro destes moldes chama-se “Secret Story”, está no ar desde 2007, o que testemunha o seu êxito, e, por coincidência, arranca esta sexta-feira para a sua quarta temporada.

O investimento que requereria o formato original do “BB” terá levado a TVI a optar por um projecto menos ambicioso. A produção de 2000 terá custado 5 milhões de euros.

Ler Artigo Completo
 
 
Mais Média
19.11.14
O Conselho de Administração da RTP revelou que o concurso para adquirir os direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões "está ainda a...
19.11.14
A RTP vai voltar a transmitir os jogos da Liga dos Campeões na próximas três épocas, depois de ter oferecido 18 milhões de euros para ficar com...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

50 Comentários
Conferência 3º Aniv DV - JN Destaque 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 JN (Pintura) (22-24Nov)
 
VER VÍDEO
Reportagens

A pesca é gosto que fica no corpo

Artes e VidaNa cozinha que valeu estrela Michelin
AtualidadeVítimas marcham contra violência doméstica

Futebol

Vídeos da Liga
1ª Liga
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (25)
2 - V. Guimarães (23)
3 - FC Porto (22)
4 - Belenenses (20)
5 - Sp. Braga (18)
6 - P. Ferreira (18)
7 - Rio Ave (17)
8 - Sporting (17)
9 - Moreirense (13)
10 - Marítimo (12)
11 - V. Setúbal (11)
12 - Estoril (10)
13 - Boavista (10)
14 - Académica (8)
15 - Nacional (8)
16 - Arouca (8)
17 - Penafiel (4)
18 - Gil Vicente (3)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 17ºC
  • 12ºC
  • HOJE
  • 19ºC
  • 12ºC
  • AMANHÃ

 

banner Barómetro Tomar o pulso ao país


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled