"Correio da Manhã" no top dos anúncios estatais

28/01/2011
Em 2009, os que mais receberam investimento publicitário do Estado na imprensa foram o Correio da Manhã (30,16%), o Jornal de Notícias (18,96%), o Diário de Notícias (12,02%) e o Expresso (10,76%). A revista Focus (0,86%), o extinto 24 Horas (1,48%) e a Sábado (3,08%) foram os que tiveram menor investimento, contando com classificados.
 
TAGS

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) disponibilizou ontem, quinta-feira, a versão final do estudo sobre o investimento publicitário do Estado, que representa cerca de 10% do global em Portugal.

O trabalho, que ficou disponível para consulta na página de internet da ERC, tem como base os anos de 2008 e 2009 e toma como referência as tabelas publicitárias e não os preços reais do mercado.

A amostra partiu de uma base de dados de inserções de publicidade da Marktest.

Assim, em 2009, num valor total de cerca de quatro mil milhões de euros nas diferentes plataformas, o investimento publicitário do Estado foi, segundo os preços de tabela, de 408 milhões de euros, 10,14% do total.

No que se refere ao peso do investimento do Estado nos diferentes meios, o mesmo assume maior protagonismo no Jornal i (36,1%), no semanário Sol (21,4%) e no Correio da Manhã (21,1%).

Quanto à televisão - que recolhe cerca de 80% do investimento total -, a TVI lidera, com 33,28%, a SIC obtém 31,99% e a RTP 28,21%, dados que incluem o investimento nos vários canais cabo. Na rádio, o investimento foi maior na TSF (31,13%), seguindo-se a RFM (26,07) e Rádio Comercial (23,76).

 
 
Mais Média
29.01.15
O jornalista Pedro Varanda de Castro morreu terça-feira, aos 60 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
28.01.15
O Conselho Geral Independente anunciou, esta quarta-feira, que "por decisão unânime", tomada na reunião de 26 de janeiro, o órgão indigitou Gonçalo...
24.01.15
O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional disse, este sábado, no Bombarral, que a administração da RTP liderada por Alberto da Ponte vai sair...
22.01.15
O jornal britânico "The Sun" desmentiu o fim da tradição de publicar fotos de mulheres em "topless" na "famosa" página 3.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - JN Destaque
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
BT Edições Multimédia
 
1ª Liga
1|Benfica49
2|FC Porto40
3|Sporting39
4|V. Guimarães36
5|Sp. Braga34
6|Belenenses27
7|P. Ferreira26
8|Estoril25
9|Rio Ave24
10|Moreirense24
11|Nacional24
12|Marítimo23
13|Boavista19
14|V. Setúbal17
15|Arouca15
16|Penafiel13
17|Académica12
18|Gil Vicente10

Serviços


11º
HOJE, 01 de Fevereiro

Amanhã12º |
Terça11º |
Quarta11º |
Quinta11º |

 

banner Barómetro Tomar o pulso ao país



Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled