Mãe de oito gémeos já tinha seis filhos

30/01/2009
A mulher que esta semana deu à luz oito gémeos, nos Estados Unidos da América, é já mãe de seis filhos. Estava a fazer um tratamento de fertilidade e não quis abdicar de nehum dos embriões. O marido, em comissão no Iraque, está de regresso a casa para ajudar.
 
TAGS

A mulher, que quer preservar o anonimato, foi submetida a uma intervenção para implantar embriões, no ano passado, e "aconteceu que todos vingaram", conta a avó dos octogémeos. Angela Suleman diz que a filha teve a opção de eliminar selectivamente alguns dos embriões, mas recusou-se, acabando por dar à luz, com vida e saudáveis, oito bebés.

"Vi os bebés, são tão bonitos e pequeninos", contou a orgulhosa avó em declarações ao jornal "Los Angels Times", ciente da missão dantesca que espera a filha, que terá 14 filhos para criar. "Não vai ser fácil", anuiu Angela Suleman.

A mãe dos oito gémeos vive num bem guardada bairro habitacional americano. Segundo os vizinhos, tem já seis filhos, de 7,6,5,3 e dois gémeos de dois anos de idade.

A mulher, que deu à luz os oito gémeos em cinco minutos, emitiu um comunciado por escrito em promete revelar publicamente, em breve, detalhes "da experiência miraculosa" que anda nas bocas do Mundo. "Compreendemos que estejam todos curiosos sobre a chegada dos octogémeos, mas rogamos que respeitem a privacidade da nossa família", pode ler-se no comunicado, reproduzido pela edição online da CNN.

"Os bebés continuam a crescer muito bem todos os dias e a fazer bons progressos. Tanto eu como a minha família estamos extasiados com o nascimento dos octogémeos", diz o comunicado, lido pela médica Karen Maples, do "Kaiser Permanente Bellflower Medical Center", na Califórnia.

Segundo o director do serviço de neonatologia do hospital onde nasceram os gémeos, sete já respiram normalmente, sem qualquer tipo de assistência. O outro bebé deve prescindir da ventilação assistida durante esta sexta-feira, disse Mandhir Gupta.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
28.05.15
A justiça alemã anunciou que desistiu das acusações contra um antigo oficial nazi de 93 anos, envolvido num massacre em Itália em 1944, alegando que...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 

Mais Lidas
21.05.15
O Governo aprovou esta quinta-feira a carta por pontos, regime que vai entrar em vigor a 1 de junho do próximo ano e sem efeitos retroativos e inexistência...


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled