Ucrânia volta a correr o risco de desintegração

08.02.2010 - 10:32
Independentemente de qual dos dois candidatos vença as eleições presidenciais na Ucrânia, o futuro Presidente do país tem sérios problemas para resolver, escreve hoje, segunda-feira, a imprensa ucraniana.
 

"Tal como nas eleições presidenciais passadas, a escolha não foi de todo o país: uma parte está pintada de azul e amarelo (cores de Victor Ianukovitch) e outra de vermelho e branco (cores de Iúlia Timochenko)", escreve o diário Segodnia.

Segundo este jornal, "esta eleição já passou à história e é muito mais importante saber se será possível misturar essas cores numa só".

O jornal Kommersant chama a atenção para o facto de "a vitória de Ianukovitch não ter sido convincente como esperava" e de "se conservar a intriga", o que levou Iúlia Timochenko a apelar "à luta por cada voto".

O diário Gazeta po-Kievskii sublinha o facto de estas eleições terem revelado dois importantes traços: "na Ucrânia aprenderam a realizar eleições civilizadas" e "os ucranianos aprenderam a avaliar o poder pelos seus méritos".

"A Ucrânia elegerá para o cargo de Presidente uma mulher dentro de 40 anos", considera o jornal electrónico Ukrainskaia Pravda.

"A democracia nos Estados Unidos chegou a um nível que, da última vez, os democratas escolheram o seu candidato entre uma mulher e um negro. Na Ucrânia fomos mais longe: escolhemos entre uma mulher e um cadastrado", escreve o diário.

 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Mundo
01.11.14
A Rússia testou, este sábado, com êxito o lançamento de um míssil intercontinental Topol-M (SS-27 Sickle B, segundo a classificação da NATO), comunicou...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled