Pai salta para jaula de urso e consegue salvar a filha

20.08.2010 - 12:05
Depois de uma distracção dos pais, uma menina de três anos caiu na jaula de um urso, no zoo de Luenebach, na Alemanha, mas o pai acabou por conseguir evitar o pior salvando a filha.
 

Perante a queda da filha na jaula de um urso negro asiático, o pai não se fez de rogado e atirou-se lá para dentro. A menina de três anos, que conseguiu subir as grades da jaula, ainda foi atacada pelo animal mas o pai acabou por resgatá-la.

O cidadão holandês, de 34 anos, também foi atacado e ficou ferido numa perna. Entretanto, os outros visitantes do zoo chamaram os serviços de emergência e a menina foi levada para o hospital de helicóptero. O pai também foi hospitalizado, escreve a BBC.

"Foram extremamente sortudos", disse a porta-voz da polícia alemã que investiga agora se houve ou não negligência por parte dos proprietários do zoológico.

O urso em questão já é reincidente em casos de violência. Há três anos, o mesmo urso atacou um funcionário da manutenção do zoo, que acabou ferido num braço.

Os ursos negros asiáticos, também conhecidos como ursos-lua, encontram-se, normalmente, na Ásia, numa região entre o Paquistão e o Japão. O habitat preferido são florestas montanhosas mas, devido à exploração de madeira, a espécie está em risco de desaparecer.

 
 
Conferência 3º Aniv DV - JN Destaque 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Reportagens

A pesca é gosto que fica no corpo

Artes e VidaNa cozinha que valeu estrela Michelin
AtualidadeVítimas marcham contra violência doméstica
Mais Mundo
22.11.14
Quase 700 pessoas foram resgatadas na costa italiana nas últimas 48 horas, adiantou, este sábado, a guarda costeira, numa altura em que o número de...
22.11.14
Alguns grupos de jovens ativistas angolanos tentaram este sábado manifestar-se contra o Governo, em Luanda, mas foram travados pela intervenção...
22.11.14
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, afirmou este sábado, em Viena, que existem ainda "grandes diferenças" para se chegar a um consenso...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

50 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled