Pai salta para jaula de urso e consegue salvar a filha

20.08.2010 - 12:05
Depois de uma distracção dos pais, uma menina de três anos caiu na jaula de um urso, no zoo de Luenebach, na Alemanha, mas o pai acabou por conseguir evitar o pior salvando a filha.
 

Perante a queda da filha na jaula de um urso negro asiático, o pai não se fez de rogado e atirou-se lá para dentro. A menina de três anos, que conseguiu subir as grades da jaula, ainda foi atacada pelo animal mas o pai acabou por resgatá-la.

O cidadão holandês, de 34 anos, também foi atacado e ficou ferido numa perna. Entretanto, os outros visitantes do zoo chamaram os serviços de emergência e a menina foi levada para o hospital de helicóptero. O pai também foi hospitalizado, escreve a BBC.

"Foram extremamente sortudos", disse a porta-voz da polícia alemã que investiga agora se houve ou não negligência por parte dos proprietários do zoológico.

O urso em questão já é reincidente em casos de violência. Há três anos, o mesmo urso atacou um funcionário da manutenção do zoo, que acabou ferido num braço.

Os ursos negros asiáticos, também conhecidos como ursos-lua, encontram-se, normalmente, na Ásia, numa região entre o Paquistão e o Japão. O habitat preferido são florestas montanhosas mas, devido à exploração de madeira, a espécie está em risco de desaparecer.

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Mundo
25.10.14
Três capacetes azuis senegaleses da missão da Organização das Nações Unidas no Mali (Minusma) ficaram, este sábado, feridos num ataque perto de Kidal...
25.10.14
As autoridades judiciais iranianas enforcaram este sábado de madrugada Reihané Yabarí, a jovem de 26 anos condenada à morte por matar o homem que...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled