Angola suspende voos do Boeing 777 200-ER após avião ter perdido peças

24.12.2010 - 11:00
A companhia aérea angolana TAAG decidiu suspender todos os voos 777 200-ER e exigir esclarecimentos dos construtores depois de o avião que recentemente perdeu peças em Almada ter sofrido problemas num reator em Luanda.
 
LUÍS MANUEL NEVES/GLOBAL IMAGENS
Viatura danificada por queda de peças de avião, em Almada, no passado dia 6

"Face à ocorrência de dois incidentes similares em 17 dias, por razões de segurança e prudência, a TAAG decidiu suspender todos os voos com a frota dos 777 200-ER e exigir esclarecimentos da Boeing e da General Electric, construtores do aviões e dos motores, que já iniciaram uma investigação", disse Rui Carreira, que preside à comissão de gestão da TAAG.

Segundo explicou, a companhia decidiu deixar em terra os seus aparelhos "por razões de segurança" e iniciar um processo de averiguações para concluir de quem é a responsabilidade pelas sucessivas falhas.

A decisão foi tomada depois de o avião, que tinha recentemente aterrado de emergência em Lisboa após ter deixado cair peças em Almada, ter sofrido quinta-feira problemas num reator, desta feita em Luanda, onde regressou ao aeroporto com escassos minutos de voo para o Dubai.

Um minuto após a descolagem, registou-se uma falha de motor direito e a tripulação tomou a decisão de regressar ao aeroporto tendo aterrado em segurança às 21:11.

O responsável pela TAAG adiantou ainda que a companhia se "reserva o direito de tomar as disposições necessárias na defesa dos seus interesses" garantindo, todavia, "a continuidade da sua programação".

Nas últimas semanas foram vários os incidentes com este modelo da Boeing ao serviço da TAAG, o 777 200-ER, com a queda de peças nos subúrbios de Lisboa a ser o mais grave.

Ler Artigo Completo
 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
28.11.14
Um homem, de 55 anos, terá morto as duas filhas, de 7 e 9 anos, na sua casa, nas Astúrias, Espanha, antes de se atirar de um viaduto. Mãe das meninas...
28.11.14
Pelo menos 35 pessoas morreram na sequência da explosão de uma bomba numa movimentada estrada do estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria, uma das...
28.11.14
Um homem foi detido na Austrália por ter roubado um carro funerário, com o cadáver no interior, à frente dos familiares durante o funeral, informa...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

4 Comentários

Mais Lidas
21.11.14
O cabecilha de um esquema de casamentos por conveniência de imigrantes paquistaneses no Reino Unido com mulheres portuguesas foi condenado a quatro...
22.11.14
Um britânico perdeu o gato de estimação em 2003, mas nunca deixou de o procurar. Onze anos depois, dono e gato voltaram a reunir-se.


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled