Inaugurado edifício mais caro do mundo

 | 27.01.2011 - 00:19
Chama-se One Hyde Park e é o edifício residencial mais caro do mundo. Recentemente inaugurado em Londres, num dos bairros mais caros da capital britânica - Knightsbridge -, o complexo é composto por quatro blocos de 13 andares. Ali, o metro quadrado ronda os 70 mil euros.
 
C&C

Com amplas vistas para Hyde Park, o grande parque situado bem no centro de Londres, o empreendimento foi lançado, em 2005, mediante grande estupefacção. Poucos acreditavam que o luxo ainda em projecto viesse a ter clientela, face aos elevados valores em questão.

Inaugurado recentemente, o empreendimento, com 86 apartamentos, tem já 60% da sua área vendida. Como se previa, não são maioritariamente britânicos os que ali vão viver. Com efeito, apenas 10% dos proprietários são daquela nacionalidade. Os apartamentos até agora vendidos foram parar às mãos de russos, chineses e árabes.

A construção foi desenhada por sir Richard Rogers e promovida pela empresa de imobiliário Candy & Candy, dos irmãos Christian e Nick Candy. Os apartamentos mais caros são os que se situam no topo dos edifícios e valem 165 milhões de euros.

Esta zona de Londres é das mais cobiçadas pelos muito ricos de todo o mundo, principalmente os príncipes do Médio Oriente, por ser segura. A cidade é suficientemente grande para lhes garantir o anonimato, proporciona diversidade cultural e proximidade com o mundo dos negócios.

É justo perguntar o que se paga com 70 mil euros por metro quadrado. O luxo, claro: por exemplo, nos sótãos, alarmes previamente configurados abrem as clarabóias ao som de música suave; obras de arte colocadas nas paredes giram para dar lugar a ecrãs de televisão. Existe ainda uma piscina de 22 metros, sauna, banho turco, um ginásio, campo de squash e um simulador de golfe.

Há, ainda, uma adega e uma ligação ao hotel de luxo que fica mesmo ao lado - o Mandarim Oriental - que serve para o fornecimento de refeições. No rés-do-chão dos edifícios existem lojas para produtos e bancos de renome mundial.

Ler Artigo Completo
 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Mundo
31.10.14
Uma pessoa morreu e três outras ficaram feridas no centro de Angola, no município do Cuito, província do Bié, ao manusearem uma granada de mão...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled