Inaugurado edifício mais caro do mundo

 | 27.01.2011 - 00:19
Chama-se One Hyde Park e é o edifício residencial mais caro do mundo. Recentemente inaugurado em Londres, num dos bairros mais caros da capital britânica - Knightsbridge -, o complexo é composto por quatro blocos de 13 andares. Ali, o metro quadrado ronda os 70 mil euros.
 
C&C

Com amplas vistas para Hyde Park, o grande parque situado bem no centro de Londres, o empreendimento foi lançado, em 2005, mediante grande estupefacção. Poucos acreditavam que o luxo ainda em projecto viesse a ter clientela, face aos elevados valores em questão.

Inaugurado recentemente, o empreendimento, com 86 apartamentos, tem já 60% da sua área vendida. Como se previa, não são maioritariamente britânicos os que ali vão viver. Com efeito, apenas 10% dos proprietários são daquela nacionalidade. Os apartamentos até agora vendidos foram parar às mãos de russos, chineses e árabes.

A construção foi desenhada por sir Richard Rogers e promovida pela empresa de imobiliário Candy & Candy, dos irmãos Christian e Nick Candy. Os apartamentos mais caros são os que se situam no topo dos edifícios e valem 165 milhões de euros.

Esta zona de Londres é das mais cobiçadas pelos muito ricos de todo o mundo, principalmente os príncipes do Médio Oriente, por ser segura. A cidade é suficientemente grande para lhes garantir o anonimato, proporciona diversidade cultural e proximidade com o mundo dos negócios.

É justo perguntar o que se paga com 70 mil euros por metro quadrado. O luxo, claro: por exemplo, nos sótãos, alarmes previamente configurados abrem as clarabóias ao som de música suave; obras de arte colocadas nas paredes giram para dar lugar a ecrãs de televisão. Existe ainda uma piscina de 22 metros, sauna, banho turco, um ginásio, campo de squash e um simulador de golfe.

Há, ainda, uma adega e uma ligação ao hotel de luxo que fica mesmo ao lado - o Mandarim Oriental - que serve para o fornecimento de refeições. No rés-do-chão dos edifícios existem lojas para produtos e bancos de renome mundial.

Ler Artigo Completo
 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
28.11.14
A Agência italiana do Medicamento (AIFA, na sigla em italiano) anunciou hoje que está a investigar a morte de 11 pessoas que nos últimos dias foram...
28.11.14
Pelo menos 64 pessoas morreram e 126 ficaram feridas numa série de explosões ocorridas na maior mesquita de Kano, norte da Nigéria, durante as...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

61 Comentários

Mais Lidas
22.11.14
Um britânico perdeu o gato de estimação em 2003, mas nunca deixou de o procurar. Onze anos depois, dono e gato voltaram a reunir-se.


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled