População da China atingiu 1341 milhões

28/02/2011
A população da China atingiu os 1.341 milhões de pessoas no final de 2010, mais seis milhões do que um ano antes, anunciou segunda-feira o Gabinete Nacional de Estatísticas do país.
 

Trata-se de um cálculo ainda "preliminar", obtido através do Censo realizado em Novembro passado, e cujos resultados deverão ser divulgados em Abril.

Em relação a 2008, a população chinesa -- a maior do mundo -- aumentou cerca de 13 milhões.

Segundo a mesma fonte, em 2010, o número de pessoas que viviam abaixo da linha de pobreza -- menos de 1.274 yuan por ano (138 euros) -- desceu de 35,97 milhões para 26,88 milhões.

Pelos padrões da ONU (menos de um dólar por dia), aquele número rondará os 150 milhões, correspondendo a 11 por cento da população.

A China tornou-se, entretanto, a segunda maior economia do mundo, ultrapassando o Japão, mas quanto ao Produto Interno Bruto per capita, no verão passado o país ocupava o 104.º lugar do ranking mundial.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
31.07.15
Um surfista ficou em estado grave após ser atacado por um tubarão numa praia da costa leste da Austrália, no estado de New South Wales.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled