População da China atingiu 1341 milhões

28/02/2011
A população da China atingiu os 1.341 milhões de pessoas no final de 2010, mais seis milhões do que um ano antes, anunciou segunda-feira o Gabinete Nacional de Estatísticas do país.
 

Trata-se de um cálculo ainda "preliminar", obtido através do Censo realizado em Novembro passado, e cujos resultados deverão ser divulgados em Abril.

Em relação a 2008, a população chinesa -- a maior do mundo -- aumentou cerca de 13 milhões.

Segundo a mesma fonte, em 2010, o número de pessoas que viviam abaixo da linha de pobreza -- menos de 1.274 yuan por ano (138 euros) -- desceu de 35,97 milhões para 26,88 milhões.

Pelos padrões da ONU (menos de um dólar por dia), aquele número rondará os 150 milhões, correspondendo a 11 por cento da população.

A China tornou-se, entretanto, a segunda maior economia do mundo, ultrapassando o Japão, mas quanto ao Produto Interno Bruto per capita, no verão passado o país ocupava o 104.º lugar do ranking mundial.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
13.02.16
Os Estados Unidos da América querem ajudar a Europa a lidar com a crise migratória que representa uma ameaça "quase existencial" para o continente...
13.02.16
Nas prateleiras das grandes superfícies de Luanda apenas as primeiras filas estão preenchidas e falta de tudo um pouco, por entre os desabafos de...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled
 
Email Marketing Certified by E-goi