Breivik vai deixar de estar em isolamento total

13.10.2011 - 14:49
O autor dos ataques de 22 de Julho na Noruega, Anders Behring Breivik, vai deixar de estar em isolamento total, apesar de continuar separado dos outros detidos, divulgou a polícia norueguesa.
 
Breivik vai deixar de estar em isolamento total
foto JON-ARE BERG-JACOBSEN/REUTERS
Anders Breivik

"Não vamos prolongar o isolamento total além de 17 de Outubro [na próxima segunda-feira]", afirmou o procurador da polícia, Christian Hatlo, em declarações à comunicação social.

O jovem norueguês está detido desde o dia dos ataques em completo isolamento, uma medida que já comparou a um "método de tortura sádico".

A aplicação do total isolamento - regime sujeito a um período de renovação de quatro semanas aprovado por um tribunal - foi justificada então pelo risco do acusado ou de outros detidos contactarem com eventuais cúmplices ou de destruírem provas.

Behring Breivik poderá sair efectivamente do regime de isolamento total na próxima terça-feira, mas será uma medida puramente técnica, uma vez que o extremista não terá qualquer hipótese de contactar com o mundo exterior. "Vai continuar a estar proibido de receber correio e visitas, e não terá acesso a meios de comunicação social", referiu o procurador.

O jovem de 32 anos vai continuar igualmente separado dos restantes detidos por motivos de segurança, acrescentou Christian Hatlo.

Behring Breivik vai permanecer em prisão preventiva num estabelecimento prisional de alta segurança perto de Oslo pelo menos até 14 de Novembro, data em que o tribunal deverá pronunciar-se sobre o prolongamento deste medida.

Ler Artigo Completo
 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
17.12.14
O parlamento grego falhou, esta quarta-feira, a eleição de um novo presidente na primeira de três rondas de votação. O candidato do governo, Stavros...
17.12.14
O Papa Francisco manifestou esta quarta-feira "grande satisfação" pela "decisão histórica" do restabelecimento das relações diplomáticas entre...
17.12.14
O Reino Unido frustrou um ataque semelhante ao ocorrido, segunda-feira, no Lindt Chocolate café, em Sydney, na Austrália, apenas alguns dias antes ...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

3 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled