Cinco turistas mortos por avalancha na Noruega

19/03/2012
Cinco pessoas, quatro suíços e um francês, morreram na sequência de uma avalancha ocorrida esta segunda-feira no norte da Noruega. Um sexto membro do grupo foi resgatado com vida.
 
OLA SOLVANG / AFP
Seis turistas foram apanhados por uma avalanche
TAGS

De acordo com o porta-voz da polícia de Tromsoe, Morten Pettersen, um sexto membro do grupo, também de nacionalidade suíça, foi resgatado com vida e está hospitalizado.

"Trata-se de um homem. Os ferimentos são moderados e está estabilizado", afirmou à agência francesa AFP, Jan Fredrik Frantzen, porta-voz do Hospital universitário do norte da Noruega.

Os turistas, que estavam a esquiar, faziam parte de uma expedição composta por dois grupos.

Cerca de 30 socorristas, com o apoio de cães e helicópteros, estiveram envolvidos nas operações de busca. Também foram destacados caças F-16 para sobrevoar o local do acidente.

Os caminhantes foram apanhados por uma avalancha cerca das 14.30 horas (13.30 horas em Portugal Continental), indicou o chefe da polícia de Tromsoe, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Após o resgate do sobrevivente, os resntantes tinham sido localizados através de radiotransmissores.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
28.03.15
O processo de privatização do porto do Pireu, suspenso há dois meses pelo novo Governo grego, vai ser relançado nas próximas semanas, disse hoje o...
28.03.15
As urnas abriram este sábado na Nigéria, anunciou a comissão eleitoral, estando os eleitores a dirigir-se às assembleias de voto para eleger um novo...
28.03.15
Começa oficialmente na segunda-feira a campanha para as eleições legislativas britânicas de 07 de maio, consideradas as mais renhidas das últimas...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled