JN

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

TAGS

Breivik gritava de alegria durante massacre na ilha Utoya

Publicado

 

O extremista norueguês de direita Anders Breivik, que matou 77 pessoas em julho passado, gritava de alegria quando cometia o massacre na ilha de Utoya, contou, esta quarta-feira, em tribunal uma sobrevivente do ataque.

 
foto AFP Photo
Breivik gritava de alegria durante massacre na ilha Utoya
Anders Breivik
 

Tonje Brenna, 24 anos, líder da juventude do Partido Trabalhista, disse no tribunal de Oslo onde decorre o julgamento de Breivik, que o assassino gritava de alegria enquanto ia matando pessoas na ilha.

"Tenho a certeza absoluta de que ouvi gritos de alegria. Se tivesse de soletrar, seria algo como WOO-HOO. Obviamente, gritos de alegria", referiu.

Sentado a poucos metros de distância, Breivik, que quase não demonstrou emoções desde que o julgamento teve início, a 16 de abril, abanava a cabeça, em desaprovação da versão de Tonje Brenna sobre o que aconteceu a 22 de julho.

Breivik, assassino confesso, matou a tiro 69 pessoas que participavam no acampamento de juventude do Partido Trabalhista, em Utoeya e outras oito num ataque à bomba junto à sede do Governo norueguês, no centro de Oslo.

O extremista foi acusado de "atos de terror" e enfrenta ou 21 anos de prisão - que podem ser depois prolongados indefinidamente se ele ainda for considerado uma ameaça à sociedade - ou encerramento para tratamento psiquiátrico, possivelmente para toda a vida.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Regresso às Aulas
Porto Campeão - JN 300x100
Loja do Jornal 300x100
Dia da Criança - Descontocasião
Professor do Ano 300x100

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 20ºC
  • 10ºC
  • HOJE
  • 16ºC
  • 9ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled