Morreu o piloto de um dos helicópteros que caíram no combate às chamas

02/07/2012
Morreu o piloto de um dois helicópteros envolvidos em acidentes durante o combate às chamas em Valência, em Espanha. As chamas na região estão finalmente controladas.
 
JOSE JORDAN / reuters
Dois helicópteros caíram, esta segunda-feira, na mesma zona
TAGS

As causas dos dois acidentes são para já desconhecidas. O primeiro ocorreu numa albufeira de Forata, em Valência, esta segunda-feira. O óbito do ocupante foi confirmado uma hora após o sinistro.

Meia hora após este acidente, registouse outra queda de um helicóptero, na mesma zona, na Serra Martés, este sem vítimas mortais a registar. O piloto e o co-piloto estavam conscientes quando foram resgatados, sendo depois transferidos para o hospital.

Quase dois mil bombeiros combatem, ainda, as chamas em Cortes de Pallás e Andilla, na província de Valencia, Espanha.

Um incêndio que, em cinco dias, destruiu uma área igual à ardida até 31 de Maio. A estimativa é do Ministério da Agricultura espanhol, que espera ter a certeza do número de hectares ardidos após o incêndio estar completamente extinto.

A meteorologia tem sido a "mais adversa que se pode conceber, com um grau de humidade baixíssimo e com velocidades de vento que têm atingido os 70 quilómetros por hora, explicou o ministro da Agricultura, Miguel Arias Cañete.

Mas após quatro dias de pesadelo, os habitantes conseguiram ver outra vez o céu e as famílias retiradas das zonas afetadas começaram a regressar a casa.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
05.03.15
O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein, expressou esta quinta-feira preocupação pela situação dos direitos...
05.03.15
Um relatório de uma comissão do parlamento britânico recomendou às agências dos serviços de informações do Reino Unido que recrutem mães de família...
05.03.15
Pelo menos 68 pessoas, entre as quais crianças, foram mortas num massacre perpetrado pelo grupo radical islâmico Boko Haram numa aldeia do nordeste...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled