Avião escoltado por caças na Holanda por suspeita de sequestro já desmentida

29/08/2012
Um avião de passageiros da Vueling aterrou no aeroporto de Schiphol, Amesterdão, na Holanda, com a suspeita de ter piratas a bordo, informou o porta-voz da polícia militar. Foi intercetado por caças que escoltaram o avião até ao aeroporto. A informação do possível sequestro foi já desmentida pela companhia aérea e pela polícia holandesa.
 
ROBIN VAN LONKHUIJSEN / reuters
Confusão na comunicação entre o piloto da Vueling e a torre de controlo na origem do incidente
TAGS

A polícia holandesa confirmou que a informação de que haveria piratas do ar a bordo do voo da Vueling surgiu devido a um problema de comunicação.

Já antes a companhia Vueling tinha explicado que a indicação de sequestro surgiu de uma falha de comunicação com o piloto e a torre de controlo do aeroporto de Schiphol, Amesterdão.

"Não é verdade", assegurou à France Presse um porta-voz da companhia, sem adiantar mais detalhes.

Todos os 180 passageiros do voo da Vueling, procedente de Málaga e com destino a Amesterdão, permanecem dentro do avião, que foi cercado pelas forças de segurança, acrescentou o porta-voz das autoridades do aeroporto.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
05.03.15
Quatro membros da mesma família foram detidos por escravizar indigentes e trancá-los em barracões e caravanas de propriedades nos arredores da Corunha...
05.03.15
Soldados russos têm morrido "em grande número" no leste da Ucrânia, afirmou o secretário-geral-adjunto da NATO, Alexander Vershbow.
05.03.15
A Arábia Saudita decapitou, esta quinta-feira, mais uma pessoa, a 39.ª execução desde o início de 2015, acentuando o que a Amnistia Internacional...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled