Avião escoltado por caças na Holanda por suspeita de sequestro já desmentida

29/08/2012
Um avião de passageiros da Vueling aterrou no aeroporto de Schiphol, Amesterdão, na Holanda, com a suspeita de ter piratas a bordo, informou o porta-voz da polícia militar. Foi intercetado por caças que escoltaram o avião até ao aeroporto. A informação do possível sequestro foi já desmentida pela companhia aérea e pela polícia holandesa.
 
ROBIN VAN LONKHUIJSEN / reuters
Confusão na comunicação entre o piloto da Vueling e a torre de controlo na origem do incidente
TAGS

A polícia holandesa confirmou que a informação de que haveria piratas do ar a bordo do voo da Vueling surgiu devido a um problema de comunicação.

Já antes a companhia Vueling tinha explicado que a indicação de sequestro surgiu de uma falha de comunicação com o piloto e a torre de controlo do aeroporto de Schiphol, Amesterdão.

"Não é verdade", assegurou à France Presse um porta-voz da companhia, sem adiantar mais detalhes.

Todos os 180 passageiros do voo da Vueling, procedente de Málaga e com destino a Amesterdão, permanecem dentro do avião, que foi cercado pelas forças de segurança, acrescentou o porta-voz das autoridades do aeroporto.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
31.08.15
Pelo menos 16 pessoas morreram e 17 ficaram feridas durante o incêndio ocorrido esta segunda-feira num dos pavilhões do Internato Judicial de Carabobo...
31.08.15
Setenta e nove pessoas foram mortas no fim de semana por presumíveis membros do grupo islâmico Boko Haram em três aldeias do nordeste da Nigéria.
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled