Islâmicos incendiaram escola norte-americana em Tunes

14.09.2012 - 18:04
Manifestantes islâmicos, que protestavam contra um filme considerado insultuoso para o Islão, atacaram e incendiaram, esta sexta-feira, a escola norte-americana de Tunes, situada a algumas dezenas de metros da embaixada, informou a agência oficial tunisina TAP.
 
Islâmicos incendiaram escola norte-americana em Tunes
foto AFP Photo
Manifestante na Tunísia

"Os manifestantes, que atacaram hoje a embaixada norte-americana em Tunes, deitaram fogo a edifícios da escola norte-americana, situada perto da embaixada, e saquearam material que se encontrava no local", referiu a agência.

Os confrontos entre a polícia e os manifestantes continuavam em todo o bairro da embaixada, situado nos subúrbios de Tunes.

Foram chamados reforços policiais e destacados militares, mas ao final da tarde ainda não tinha sido possível retirar os manifestantes que conseguiram entrar no recinto da embaixada e que provocaram incêndios no parque de estacionamento ao ar livre da representação diplomática, segundo um jornalista da agência noticiosa francesa AFP.

Os manifestantes, que atacaram a embaixada com pedras e "cocktails molotov", protestam contra um filme que retrata a vida do profeta Maomé, "A Inocência dos Muçulmanos", produzido nos Estados Unidos.

Os protestos contra o filme, um pouco por todo o mundo muçulmano, já causaram desde terça-feira uma dezena de mortos, entre os quais o embaixador dos Estados Unidos na Líbia.

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Mundo
25.10.14
As autoridades judiciais iranianas enforcaram este sábado de madrugada Reihané Yabarí, a jovem de 26 anos condenada à morte por matar o homem que...
25.10.14
Dezasseis pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas num acidente numa mina de carvão na região autónoma de Xinjiang, no oeste da China.

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled