Islâmicos incendiaram escola norte-americana em Tunes

14.09.2012 - 18:04
Manifestantes islâmicos, que protestavam contra um filme considerado insultuoso para o Islão, atacaram e incendiaram, esta sexta-feira, a escola norte-americana de Tunes, situada a algumas dezenas de metros da embaixada, informou a agência oficial tunisina TAP.
 
Islâmicos incendiaram escola norte-americana em Tunes
foto AFP Photo
Manifestante na Tunísia

"Os manifestantes, que atacaram hoje a embaixada norte-americana em Tunes, deitaram fogo a edifícios da escola norte-americana, situada perto da embaixada, e saquearam material que se encontrava no local", referiu a agência.

Os confrontos entre a polícia e os manifestantes continuavam em todo o bairro da embaixada, situado nos subúrbios de Tunes.

Foram chamados reforços policiais e destacados militares, mas ao final da tarde ainda não tinha sido possível retirar os manifestantes que conseguiram entrar no recinto da embaixada e que provocaram incêndios no parque de estacionamento ao ar livre da representação diplomática, segundo um jornalista da agência noticiosa francesa AFP.

Os manifestantes, que atacaram a embaixada com pedras e "cocktails molotov", protestam contra um filme que retrata a vida do profeta Maomé, "A Inocência dos Muçulmanos", produzido nos Estados Unidos.

Os protestos contra o filme, um pouco por todo o mundo muçulmano, já causaram desde terça-feira uma dezena de mortos, entre os quais o embaixador dos Estados Unidos na Líbia.

 
 
Conferência 3º Aniv DV - JN Destaque 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Artes e Vida

Na cozinha que valeu estrela Michelin

AtualidadeUm dia negro para Sócrates
Live TrailersSerena
Mais Mundo
23.11.14
Um polícia norte-americano alvejou mortalmente um rapaz de 12 anos que brincava com uma réplica de uma arma, em Cleveland, nos Estados Unidos da América.
23.11.14
Cerca de 50 pessoas morreramno Afeganistão depois de um bombista suicida se ter feito explodir entre o público que assistia a um jogo de voleibol...
23.11.14
A erupção vulcânica iniciada às últimas horas de sábado na ilha cabo-verdiana do Fogo era previsível, pois o vulcão já dava sinais disso há algum...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

13 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled