Islâmicos incendiaram escola norte-americana em Tunes

14.09.2012 - 18:04
Manifestantes islâmicos, que protestavam contra um filme considerado insultuoso para o Islão, atacaram e incendiaram, esta sexta-feira, a escola norte-americana de Tunes, situada a algumas dezenas de metros da embaixada, informou a agência oficial tunisina TAP.
 
TAGS
Islâmicos incendiaram escola norte-americana em Tunes
foto AFP Photo
Manifestante na Tunísia

"Os manifestantes, que atacaram hoje a embaixada norte-americana em Tunes, deitaram fogo a edifícios da escola norte-americana, situada perto da embaixada, e saquearam material que se encontrava no local", referiu a agência.

Os confrontos entre a polícia e os manifestantes continuavam em todo o bairro da embaixada, situado nos subúrbios de Tunes.

Foram chamados reforços policiais e destacados militares, mas ao final da tarde ainda não tinha sido possível retirar os manifestantes que conseguiram entrar no recinto da embaixada e que provocaram incêndios no parque de estacionamento ao ar livre da representação diplomática, segundo um jornalista da agência noticiosa francesa AFP.

Os manifestantes, que atacaram a embaixada com pedras e "cocktails molotov", protestam contra um filme que retrata a vida do profeta Maomé, "A Inocência dos Muçulmanos", produzido nos Estados Unidos.

Os protestos contra o filme, um pouco por todo o mundo muçulmano, já causaram desde terça-feira uma dezena de mortos, entre os quais o embaixador dos Estados Unidos na Líbia.

 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
22.12.14
O Senado russo está a preparar uma lei que anulará a transferência da região da Crimeia para a Ucrânia, por considerar a decisão uma "injustiça...
22.12.14
O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, anunciou, esta segunda-feira, que as anunciadas negociações de paz entre os rebeldes "pró-russos" do leste...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

13 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled