Família espera notícia da morte de Nelson Mandela a qualquer momento

27.06.2013 - 10:22
O estado de saúde do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, piorou nas últimas horas, avança o porta-voz da presidência, Mac Maharaj, e a família espera notícia da sua morte a qualquer momento. A informação surge depois do presidente sul-africano, Jacob Zuma, ter cancelado a sua visita a Moçambique depois de ter ido visitar Mandela ao hospital.
 
DYLAN MARTINEZ/Reuters

"A única coisa que posso dizer é que o papá está em estado muito crítico. Tudo pode acontecer de um momento para outro", disse a filha mais velha de Nelson Mandela, Makaziwe, à rádio pública sul-africana, SAFM.

Nelson Mandela, 94 anos, está hospitalizado desde 8 de junho em Pretória.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou, esta quarta-feira, que o mundo inteiro reza pelo antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela, "um dos gigantes do século XX", que luta contra a morte.

Ban Ki-moon qualificou Mandela como "um dos gigantes do século XX" pelo seu papel de líder contra o apartheid na África do Sul, durante uma receção em Nova Iorque do 50.º aniversário da Organização da Unidade Africana (OUA), antecessora da atual União Africana.

"Eu sei que os nossos pensamentos e orações são para Nelson Mandela, a sua família e entes queridos, todos os sul-africanos e para as pessoas que foram inspiradas pela sua vida notável e pelo seu exemplo em todo o mundo", realçou Ban Ki-moon.

"Vamos mostrar a mesma convicção e a mesma motivação para trabalhar para o bem-estar e para um futuro melhor para todos os africanos", continuou o secretário-geral da ONU.

 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Mundo
31.10.14
Uma pessoa morreu e três outras ficaram feridas no centro de Angola, no município do Cuito, província do Bié, ao manusearem uma granada de mão...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled