Encontrado avião desaparecido no México sem sobreviventes

17.10.2013 - 00:27
As autoridades mexicanas encontraram, na quarta-feira, um pequeno avião que desapareceu no país esta semana e todos os 14 ocupantes estão mortos, disse o ministro dos Transportes.
 

"O Cessna Caravan, com 13 passageiros e um piloto, foi encontrado. Infelizmente, não há sobreviventes", escreveu o ministro dos Transportes, Gerardo Ruiz Esparza no "Twittwer".

O avião privado com 14 pessoas a bordo desapareceu na segunda-feira de manhã após ter descolado do município mexicano de Loreto, no estado da Baixa Califórnia Sul, noroeste do país.

De acordo com as autoridades aeronáuticas da Secretaria de Comunicações daquele estado, o avião com matrícula XA-TXM, descolou pouco depois das 9 horas locais (15 horas em Lisboa) e perdeu o contacto com a torre 25 minutos depois.

O aparelho desapareceu dos radares desconhecendo-se as causas, apesar de as autoridades não descartarem que o caso possa estar relacionado "com o mau tempo" na região.

Responsáveis dos serviços federais do México indicaram que o avião tinha combustível para duas horas de voo e que tinha como destino Los Mochis, no estado de Sinaloa, depois de uma escala em Constituição, a cerca de 147 quilómetros a sudoeste de Loreto e onde devia ter chegado meia hora depois da descolagem.

 
 
Conferência 3º Aniv DV - JN Destaque 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Artes e Vida

Documentário mostra os problemas na ajuda aos sem-abrigo

AtualidadePassageiros querem metro do Porto permanente
Close-upNovo capítulo da série "The Hunger Games" chega aos ecrãs
Mais Mundo
21.11.14
O trânsito em Toronto ficou congestionado nesta quinta-feira depois de três pessoas terem alegadamente mantido relações sexuais num transporte público...
21.11.14
O número de bebés que morreram por falta de oxigénio nas incubadoras de um hospital no leste do Paquistão aumentou, esta sexta-feira, para 15, depois...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

1 Comentário


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled