Encontrado avião desaparecido no México sem sobreviventes

17/10/2013
As autoridades mexicanas encontraram, na quarta-feira, um pequeno avião que desapareceu no país esta semana e todos os 14 ocupantes estão mortos, disse o ministro dos Transportes.
 

"O Cessna Caravan, com 13 passageiros e um piloto, foi encontrado. Infelizmente, não há sobreviventes", escreveu o ministro dos Transportes, Gerardo Ruiz Esparza no "Twittwer".

O avião privado com 14 pessoas a bordo desapareceu na segunda-feira de manhã após ter descolado do município mexicano de Loreto, no estado da Baixa Califórnia Sul, noroeste do país.

De acordo com as autoridades aeronáuticas da Secretaria de Comunicações daquele estado, o avião com matrícula XA-TXM, descolou pouco depois das 9 horas locais (15 horas em Lisboa) e perdeu o contacto com a torre 25 minutos depois.

O aparelho desapareceu dos radares desconhecendo-se as causas, apesar de as autoridades não descartarem que o caso possa estar relacionado "com o mau tempo" na região.

Responsáveis dos serviços federais do México indicaram que o avião tinha combustível para duas horas de voo e que tinha como destino Los Mochis, no estado de Sinaloa, depois de uma escala em Constituição, a cerca de 147 quilómetros a sudoeste de Loreto e onde devia ter chegado meia hora depois da descolagem.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
01.09.15
O governo turco não teve "qualquer papel" na detenção de dois jornalistas britânicos e "não está satisfeito" com a prisão preventiva que lhes foi...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled