Corpos das vítimas com avião da LAM trasladados para capital da Namíbia

01.12.2013 - 13:43
Os corpos das 33 vítimas do acidente com um avião moçambicano, na sexta-feira no norte da Namíbia, foram trasladados este domingo, por via aérea, para a capital, Windhoek, revela a estação de televisão namibiana "NBC News".
 
Polícia da Namíbia/AFP
Destroços do avião da LAM

Segundo o investigador criminal Willie Bampton, que tem conduzido as operações de investigação, os corpos e restos mortais dos 27 passageiros - incluindo seis portugueses - e dos seis tripulantes, foram transferidos num aparelho militar da Namíbia.

Serão agora efetuados exames forenses e autópsias às vítimas, desconhecendo-se quando é que serão trasladados para os países de origem.

No caso das seis vítimas portugueses, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, afirmou hoje à agência Lusa que aguarda informações sobre a trasladação dos corpos, adiantando que será preciso "um reconhecimento pericial".

"Com que rigor é que o farão, não sei. Depende do grau de investigação. Aguardamos mais dados sobre a trasladação", disse o secretário de Estado.

José Cesário afirmou ainda que Portugal disponibilizou equipas forenses, mas não foi feito qualquer pedido oficial de auxílio por parte da Namíbia.

O avião das Linhas Aéreas de Moçambique, que fazia o voo Maputo-Luanda, caiu na sexta-feira no norte da Namíbia, vitimando todos os ocupantes: seis tripulantes e 27 passageiros, entre os quais seis portugueses.

Ler Artigo Completo
 
 
Conferência 3º Aniv DV - JN Destaque 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Artes e Vida

Documentário mostra os problemas na ajuda aos sem-abrigo

AtualidadePassageiros querem metro do Porto permanente
Close-upNovo capítulo da série "The Hunger Games" chega aos ecrãs
Mais Mundo
21.11.14
O trânsito em Toronto ficou congestionado nesta quinta-feira depois de três pessoas terem alegadamente mantido relações sexuais num transporte público...
21.11.14
O número de bebés que morreram por falta de oxigénio nas incubadoras de um hospital no leste do Paquistão aumentou, esta sexta-feira, para 15, depois...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

1 Comentário


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled