Corpos das vítimas com avião da LAM trasladados para capital da Namíbia

01/12/2013
Os corpos das 33 vítimas do acidente com um avião moçambicano, na sexta-feira no norte da Namíbia, foram trasladados este domingo, por via aérea, para a capital, Windhoek, revela a estação de televisão namibiana "NBC News".
 
Polícia da Namíbia/AFP
Destroços do avião da LAM
TAGS

Segundo o investigador criminal Willie Bampton, que tem conduzido as operações de investigação, os corpos e restos mortais dos 27 passageiros - incluindo seis portugueses - e dos seis tripulantes, foram transferidos num aparelho militar da Namíbia.

Serão agora efetuados exames forenses e autópsias às vítimas, desconhecendo-se quando é que serão trasladados para os países de origem.

No caso das seis vítimas portugueses, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, afirmou hoje à agência Lusa que aguarda informações sobre a trasladação dos corpos, adiantando que será preciso "um reconhecimento pericial".

"Com que rigor é que o farão, não sei. Depende do grau de investigação. Aguardamos mais dados sobre a trasladação", disse o secretário de Estado.

José Cesário afirmou ainda que Portugal disponibilizou equipas forenses, mas não foi feito qualquer pedido oficial de auxílio por parte da Namíbia.

O avião das Linhas Aéreas de Moçambique, que fazia o voo Maputo-Luanda, caiu na sexta-feira no norte da Namíbia, vitimando todos os ocupantes: seis tripulantes e 27 passageiros, entre os quais seis portugueses.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
30.08.15
A guarda costeira da Grécia resgatou e intercetou mais de 700 refugiados e migrantes este fim de semana ao largo de várias ilhas gregas, refere um...
30.08.15
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva declarou, este sábado, estar de regresso à linha da frente da política do seu país para dar "sossego"...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled