Acidentes famosos e mortais no esqui mundial

30/12/2013
O acidente de Michael Schumacher, que sofreu um traumatismo craniano ao esquiar fora de pista, nos Alpes franceses, traz à memória outras quedas de figuras públicas mundiais na prática daquele desporto de inverno, que já matou dois príncipes e deixou uma princesa de muletas.
 
RUBEN SPRICH/Reuters/
TAGS

12 agosto de 2013: o príncipe Friso D' Orange-Nassau, irmão mais novo do rei dos Países Baixos, Willem-Alexander, morreu em Haia, aos 44 anos, 18 meses após um acidente de esqui que o deixou em coma. Esquiador experiente, Johan Friso foi apanhado numa avalancha quando seguia fora de pista com um amigo, em Lech, no Oeste da Áustria.

19 de março de 2009: a atriz britânica Natasha Richardson morreu em Nova Iorque, dois dias após um acidente de esqui na estância de Mont Tremblant, no Canadá. Filha da atriz britânica Vanessa Redgrave e casada com o actor irlandês Liam Neeson, sofreu um choque na cabeça, que viria a revelar-se fatal.

9 de janeiro de 2006: o chefe cozinheiro Marc Veyrat fraturou a tíbia e o perónio da perna esquerda e feriu-se na omoplata ao perseguir a filha por uma pista de esqui, em Megège (Alta-Saboia). Passou 14 meses numa cadeira de rodas e sem poder cozinhar.

12 de fevereiro de 2001: a princesa Carolina do Mónaco fez uma rotura do ligamento cruzado do joelho na sequência de uma queda de esqui na estância de Zuers (Alpes austríacos). Evacuada de helicóptero, foi operada na localidade vizinha de Schruns, que viria deixar já de muletas.

5 de janeiro de 1998: Sonny Bono, que formava o duo "Sony e Cher" com a cantora Cher, morreu ao embater contra uma árvore, na estância de esqui de Heavenly Valley, no Lago Tahoe, na Califórnia.

31 de dezembro de 1997: Michael Kennedy, sexto dos 12 filhos de Robert Kennedy, o candidato à presidência dos EUA assassinado em 1968, morreu numa descida de esqui em Aspen, ao embater numa árvore.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
22.05.15
O filho do ex-Presidente das Honduras Porfirio Lobo foi detido no Haiti por autoridades locais e norte-americanas por tráfico de droga e transferido...
21.05.15
As Forças Armadas dos Estados Unidos reconheceram, pela primeira vez, a existência de vítimas civis dos bombardeamentos que fizeram no Iraque e na...
21.05.15
A Câmara dos Deputados de Itália aprovou a lei com a qual o país quer atacar a corrupção, a fraude fiscal e a associação criminosa, e que permaneceu...
21.05.15
Centenas de crianças costa-marfinenses partilham celas com adultos, devido à sobrelotação das cadeias no país, denunciou esta quinta-feira a ONU.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled