Detetada mancha de óleo que pode ser resultado de queda de avião da Malásia

08.03.2014 - 12:50 , atualizado 08.03.2014 - 16:33
Uma mancha de óleo de cerca de 20 quilómetros, detetada, este sábado, entre a Malásia e o Vietname, é o primeiro sinal de que o avião da Malásia Airlines, com 239 pessoas a bordo, se terá despenhado no mar. A noite já caiu na região, mas as buscas por mar vão continuar.
 
Reuters
Mancha de óleo encontrada durante a operação de buscas, entre a Malásia e o Vietname
TAGS

"Um avião da Marinha do Vietname descobriu uma mancha de óleo de 20 quilómetros na área de busca, que se presume seja do avião que se despenhou", disse o diretor da Administração da Aviação Civi vietnamita, em declarações citadas pelo jornal norte-americano New York Times.

Trata-se de um rasto constituído por duas linhas de óleo à superfície de água que parecem ser consistentes com o que uma aeronave poderia deixar.

Lai Xuan Thanh disse que comunicou a informação às autoridades de Singapura e da Malásia, mas não foi capaz de especificar se a mancha de óleo está mais próxima do Vietname ou da Malásia.

O Boeing 777-200 voava entre Kuala Lumpur e Pequim. O modelo é considerado um dos aviões mais seguros da história da aviação e é conhecido pela sua capacidade para fazer voos muito longos.

Ao anoitecer, 17 horas após o voo MH370 ter desaparecido, as autoridades vão continuar as buscas por mar. As buscas aéreas foram suspensas.

"As operações de busca e salvamento vão continuar o tempo que forem necessárias", garantiu aos jornalistas o primeiro-ministro malaio. Najib Razak diz que 15 aviões da sua Força Aérea, seis navios da marinha e três barcos da Guarda Costeira foram enviados para a operação.

Ler Artigo Completo
 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
28.11.14
Pelo menos 64 pessoas morreram e 126 ficaram feridas numa série de explosões ocorridas na maior mesquita de Kano, norte da Nigéria, durante as...
28.11.14
Um homem, de 55 anos, terá matado as duas filhas, de 7 e 9 anos, na sua casa, nas Astúrias, Espanha, antes de se atirar de um viaduto. A mãe das...
28.11.14
Pelo menos 35 pessoas morreram na sequência da explosão de uma bomba numa movimentada estrada do estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria, uma das...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

2 Comentários

Mais Lidas
22.11.14
Um britânico perdeu o gato de estimação em 2003, mas nunca deixou de o procurar. Onze anos depois, dono e gato voltaram a reunir-se.


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled