Malásia desmente ter encontrado destroços do avião desaparecido

10.03.2014 - 09:25
As autoridades da Malásia desmentiram, esta segunda-feira, que tenham sido encontrados restos do avião da Malaysia Airlines, desaparecido no passado sábado, tal como informaram fontes do Vietname, enquanto procedem com a investigação "sem descartar nenhuma possibilidade".
 
MOHD RASFAN/AFP
"Mistério sem precedentes na aviação"

O diretor geral do departamento de Aviação Civil, Azharuddin Abdul Rahman, disse que 24 aviões e 40 barcos do Vietname, China, Singapura, Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, Austrália e Filipinas participam nas operações de busca no Golfo da Tailândia.

"Lamentavelmente, não encontrámos nada que pareça ser do avião nem mesmo o avião", disse Azharuddin, em conferência de imprensa transmitida pelo canal malaio TV1.

Azharuddin desmentiu, em concreto, as informações procedentes do Vietname que, na noite de domingo, indicaram que um avião de reconhecimento vietnamita tinha avistado, a sul de Tho Chu, o que pareciam ser, da perspetiva aérea, destroços de uma aeronave.

"Estas informações não foram atestadas hoje oficialmente pelas autoridades do Vietname", disse o dirigente da Aviação Civil da Malásia.

Azharuddin confirmou que várias amostras do combustível recolhidas no mar foram enviadas para laboratório para esclarecer se procedem do B-777 desaparecido no passado sábado.

Entretanto, agências de serviços de informação de vários países participam numa investigação que visa clarificar se houve uma eventual mudança de rota.

Ler Artigo Completo
 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.



Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled