Autarca aconselha a urinar no duche para poupar

10.01.2013 - 12:40
Urinar enquanto se toma um duche é a prática aconselhada, para poupar dinheiro e água, pelo município de Aa en Hunze, situado na província de Drente, no nordeste da Holanda.
 
Autarca aconselha a urinar no duche para poupar
foto Global Imagens/Arquivo
Urinar no duche: uma sugestão holandesa

Bert Wassink, vereador responsável pelo departamento do Meio Ambiente, garante aos munícipes que, se assim o fizerem, irão poupar dinheiro e recursos ao meio ambiente. E afirma que começou a utilizar a prática para dar o exemplo. Segundo o diário holandês "AZ", Wassink está muito preocupado com o consumo de água e com a necessidade de poupar os recursos ambientais.

Assim, para 2013, o departamento de Meio Ambiente de Aa en Hunze elaborou um novo plano para aumentar a sustentabilidade dos recursos naturais e poupança de água, tendo incluído o conselho de urinar enquanto se toma um duche.

"Urinar enquanto se toma um banho de duche faz poupar muita água limpa cada ano e o meio ambiente agradece", disse o vereador responsável pelo Meio Ambiente.

"Se combinarem a prática de urinar com a de tomar um duche, deixam de usar muita água e poupam muito dinheiro. Então, por que não fazê-lo?", sugeriu aos munícipes.

O jornal "AZ" apresenta as estatísticas: os holandeses utilizam 39 litros de água por dia no duche e 36 litros a descarregar o autoclismo.

Para servir de exemplo, o vereador garantiu que ele próprio adotou a nova medida.

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled