Autarca aconselha a urinar no duche para poupar

10.01.2013 - 12:40
Urinar enquanto se toma um duche é a prática aconselhada, para poupar dinheiro e água, pelo município de Aa en Hunze, situado na província de Drente, no nordeste da Holanda.
 
TAGS
Autarca aconselha a urinar no duche para poupar
foto Global Imagens/Arquivo
Urinar no duche: uma sugestão holandesa

Bert Wassink, vereador responsável pelo departamento do Meio Ambiente, garante aos munícipes que, se assim o fizerem, irão poupar dinheiro e recursos ao meio ambiente. E afirma que começou a utilizar a prática para dar o exemplo. Segundo o diário holandês "AZ", Wassink está muito preocupado com o consumo de água e com a necessidade de poupar os recursos ambientais.

Assim, para 2013, o departamento de Meio Ambiente de Aa en Hunze elaborou um novo plano para aumentar a sustentabilidade dos recursos naturais e poupança de água, tendo incluído o conselho de urinar enquanto se toma um duche.

"Urinar enquanto se toma um banho de duche faz poupar muita água limpa cada ano e o meio ambiente agradece", disse o vereador responsável pelo Meio Ambiente.

"Se combinarem a prática de urinar com a de tomar um duche, deixam de usar muita água e poupam muito dinheiro. Então, por que não fazê-lo?", sugeriu aos munícipes.

O jornal "AZ" apresenta as estatísticas: os holandeses utilizam 39 litros de água por dia no duche e 36 litros a descarregar o autoclismo.

Para servir de exemplo, o vereador garantiu que ele próprio adotou a nova medida.

 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

35 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled