Governo angolano com novo ministro

28/01/2012
O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, vai proceder a uma remodelação governamental na próxima semana, criando o cargo de ministro de Estado da Coordenação Económica.
 
TAGS

A nota de imprensa distribuída pela Presidência da República, citada pela agência Angop, salienta que José Eduardo dos Santos vai proceder a "um reajustamento dos órgãos de coordenação ao nível do Executivo, visando reduzir a concentração de tarefas, agilizar a implementação das decisões e deliberações, bem como melhorar a articulação intersectorial, aumentando assim a eficiência e a eficácia da ação governativa".

Governo angolano com novo ministro
foto Rui Coutinho/Arquivo
Eduardo dos Santos quer agilizar a tomada de decisão

O futuro ministro de Estado e da Coordenação Económica coadjuvará o presidente angolano nos trabalhos de direção da Comissão Económica e da Comissão para o Sector Produtivo.

O vice-presidente da República, Fernando Piedade dos Santos, que preside à Comissão para a Política Social, passará a ser coadjuvado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, que é atualmente Carlos Feijó.

O documento salienta ainda que o Presidente da República vai continuar a dirigir o sector de Segurança Nacional, sendo coadjuvado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar, que é atualmente o general Hélder Vieira Dias "Kopelipa".

Além disso, conclui a nota, o Presidente da República vai proceder à formalização da entrada em funcionamento da Comissão de Mercado de Capitais e do Fundo Petrolífero com a nomeação dos respetivos Conselhos de Administração.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
03.07.15
Mais de 1300 estrangeiros em situação ilegal foram expulsos de Angola na última semana de junho, um aumento de quase 400 casos numa semana.
03.07.15
Um helicóptero da SonAir, serviço aéreo da petrolífera estatal angolana Sonangol, está desaparecido com seis pessoas a bordo.
30.06.15
Um agente da polícia moçambicana foi condenado por pedofilia em Báruè, província de Manica, no centro de Moçambique, mas a pena de prisão foi convertida...
29.06.15
Quase 2,7 milhões de angolanos foram alfabetizados desde 2012, mas razões culturais continuam a afastar milhares de mulheres do ensino de adultos...
16.06.15
A Renamo, maior partido de oposição em Moçambique, disse hoje que sofreu dois ataques militares do Governo na última semana, um dos quais com mortos...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 

Mais Lidas
02.07.15
A mãe que deixou o filho de três anos morrer num baloiço, nos EUA, esteve no funeral da criança e levou uma carta com uma dedicatória. Os pais, que...


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled