TAP cancela voo com destino a Bissau

13/04/2012
A TAP cancelou o voo Lisboa-Bissau, marcado para as 22.10 horas desta sexta-feira, por razões de segurança e desconhecimento da situação no terreno.
 
TAP cancela voo com destino a Bissau
foto leonardo negrão/global imagens

"O voo foi cancelado por razões de segurança", avançou um porta-voz da companhia aérea, referindo-se às movimentações militares naquele país, que atacaram a residência do primeiro-ministro e candidato presidencial Carlos Gomes Júnior e ocuparam vários postos estratégicos da capital da Guiné-Bissau.

"Há um desconhecimento da situação real no terreno", acrescentou, sublinhando que a empresa não pode pôr em causa "a segurança de passageiros ou de tripulantes".

O próximo voo para aquela cidade está marcado para domingo, sendo que a sua manutenção será decidida consoante a evolução da situação, concluiu.

A capital da Guiné-Bissau foi palco, na noite de quinta-feira, de movimentações militares, na véspera do início da campanha eleitoral para a segunda volta das eleições presidenciais, boicotada pelo segundo candidato mais votado, Kumba Ialá.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
30.08.15
Uma tempestade tropical formada a 400 milhas do sudeste de Cabo Verde deverá atingir o arquipélago nas próximas 48 horas.
28.08.15
O Movimento Democrático de Moçambique(MDM), terceira maior força política no país, considerou uma intimidação à liberdade de imprensa o assassínio...
28.08.15
O presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos moçambicano, Custódio Duma, considerou que o assassínio do jornalista Paulo Machava, em Maputo...
27.08.15
Angola tem detidos nos seus estabelecimentos prisionais quatro cidadãos portugueses, num total de 971 reclusos estrangeiros, em que a maioria têm...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled