Alunos do 4.º ano vão ter exames a partir do próximo ano

26/03/2012
Os alunos do quarto ano de escolaridade vão passar a realizar provas finais a partir do ano letivo de 2012/2013, anunciou o ministro da Educação, Nuno Crato.
 
Alunos do 4.º ano vão ter exames a partir do próximo ano
foto Nuno Crato

De acordo com o ministro, que apresentou, esta segunda-feira, a versão final da revisão da estrutura curricular do Ensino Básico e Secundário, as notas daquelas provas deverão valer cerca de 30% na classificação do aluno no fim do ano letivo.

Nuno Crato afirmou que esta decisão ainda não está tomada, mas que deverá ser "muito provavelmente" idêntica à estabelecida para o 6.º ano.

Os alunos do 6º ano, que realizam este ano pela primeira vez as provas finais, terão agora ao abrigo de um regime transitório uma ponderação de 25%, mas que passará depois a 30%.

No âmbito da revisão curricular, que entrará em vigor no próximo ano letivo, o Ministério da Educação decidiu manter a Educação para a Cidadania como "intenção educativa" em todas as áreas curriculares, mas não como disciplina autónoma obrigatória.

Segundo Nuno Crato, as escolas podem optar por manter uma hora dedicada especificamente a esta área ou usá-la para outras atividades e valorizar o caracter transversal da formação cívica, todos os dias e em diferentes disciplinas.

O ministro da Educação frisou que até a pontualidade é um bom exemplo neste campo bem como a educação em geral.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Nacional
28.08.15
O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, criticou esta sexta-feira em Coimbra o aumento de 30% dos professores...
19.08.15
Sara inscreveu-se em Gestão Hoteleira no antigo ISLA Campus Lisboa (atual Universidade Europeia). Mas esta madeirense de 23 anos entendia que lhe...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled