Homologada versão final das metas curriculares das disciplinas do 9º ano

04/01/2014
A versão final das metas curriculares de geografia, história e ciências naturais do 9º ano foi homologada na sexta-feira, ficando assim completas as metas do 3º ciclo daquelas disciplinas, anunciou, este sábado, o Ministério da Educação e Ciência.
 

As propostas iniciais foram elaboradas por equipas responsáveis por cada uma das disciplinas e estiveram em discussão pública entre 4 de novembro e 2 de dezembro.

Os documentos finais resultaram dos ajustes feitos em função dos cerca de cem contributos recebidos, formulados por professores, cidadãos interessados, associações de professores e sociedades científicas.

Segundo a tutela, as metas foram formuladas de "forma clara e precisa", de modo a facilitar a sua consulta e utilização, e "serão uma referência para a aprendizagem essencial" dos alunos no âmbito destas disciplinas no 9.º ano, de forma integrada com os documentos já homologados anteriormente para as mesmas disciplinas para os 7.º e 8.º anos do 3º ciclo do ensino básico.

As Metas Curriculares são orientações recomendadas a partir deste ano letivo, que posteriormente passarão a vinculativas.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Nacional
20.04.15
Despacho publicado em "Diário da República" recomenda às instituições que aumentem o número de vagas em cursos científicos, de matemática, engenharia...
20.04.15
A investigadora Maria Arménia Carrondo, hoje empossada presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), considerou "fundamental continuar...
16.04.15
A Associação de Bolseiros de Investigação Científica acusou, esta quinta-feira, a Fundação para a Ciência e Tecnologia de "má prática", por, "uma...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled