Maria Manuela Santos Silva vai coordenar a Rede de Bibliotecas Escolares

15/04/2014
Maria Manuela Santos Silva será a nova coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, que inclui mais de 2400 escolas, sucedendo no cargo a Teresa Calçada, de acordo com despacho publicado esta terça-feira.
 

Maria Manuela Pargana Santos Silva, licenciada em História, trabalha na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) desde 1998, dois anos depois da fundação do organismo, e tem experiência como formadora na área da leitura, da literacia para a informação e na organização de bibliotecas em escolas.

A responsável sucederá a Teresa Calçada, que esteve na fundação da Rede de Bibliotecas Escolares, em 1996, e que se aposentou no final do ano passado.

Entre as competências do Gabinete Coordenador da Rede de Bibliotecas Escolares, que passa a ser dirigido por Maria Santos Silva, estão a consolidação e alargamento da rede e o acompanhamento das bibliotecas já existentes.

O programa RBE foi lançado em 1996 com o objetivo de criar bibliotecas ou serviços associados nas escolas a partir do pré-escolar, para a promoção da leitura e da literacia entre as crianças e jovens.

Segundo dados estatísticos disponibilizados pela RBE, Lisboa (400), Porto (363) e Setúbal (227) são os distritos que apresentam o maior número de bibliotecas escolares.

Na distribuição por regiões, o Norte regista a maior presença de bibliotecas escolares, com 836, seguida da região Centro, com 619.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Nacional
28.07.15
O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses alegou, esta terça-feira, que a delegação de competências na área da educação sem enquadramento...
28.07.15
Alexandre Santos, um estudante do 12.º ano na Escola Secundária Mário Sacramento, em Aveiro, conquistou, esta terça-feira, a medalha de bronze na...
28.07.15
A Federação Nacional de Educação defendeu que os professores que estão obrigados a devolver o valor de subsídio de desemprego que receberam, devido...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled